Experimente o Futuro com Bradesco

Criada pela Publicis, ação apresenta inovações tecnológicas e de acessibilidade do banco

Reconhecimento facial, atendimento digital em Libras, pagamento sem cartão e, claro, inteligência artificial. Parece coisa do futuro? Não para quem é cliente Bradesco. Líder em inovação, o banco estreia neste domingo (15), no intervalo do Fantástico, campanha criada pela Publicis para divulgar esses e outros benefícios tecnológicos oferecidos aos seus clientes.

“O Bradesco tem a inovação em seu DNA e essa característica permite oferecer aos brasileiros a chance de experimentar o futuro hoje. Esta campanha revela vantagens que não parecem do nosso tempo, mas já fazem parte do dia a dia dos clientes do banco e que o torna referência em atendimento diferenciado, afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco.

No filme de estreia da campanha, uma mulher circula pelas ruas e é impactada por notícias tecnológicas futurísticas, mas nada a surpreende porque ela já é uma cliente do Bradesco e com acesso a todas as suas inovações. “Experimente o futuro com o Bradesco” é a assinatura.

Toda a identidade gráfica da campanha foi desenvolvida com total embasamento na tecnologia. Primeiro, foram compiladas informações geradas pelas inovações do Bradesco, como por exemplo as interações mensais com a assistente virtual BIA – Bradesco Inteligência Artificial, que somaram mais de 11 milhões no último trimestre. A partir deste ponto, um extenso banco de dados foi criado. Em parceira com o estúdio The Force, algoritmos parametrizados definiam formas, espessura das linhas e todo o look and feel da campanha e, com um software específico, dados foram transformados em diversas composições gráficas que representavam cada uma das inovações.

“Para falar de tecnologia e inovação, era importante que a própria campanha trouxesse recursos diferenciados, por isso a nossa preocupação em fazer algo único para representar todas as diferentes ferramentas tecnológicas do Bradesco que o tornam referência em atendimento e inovação”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Spots de rádio, peças de mídia impressa, OOH, digitais e conteúdo produzido em parceria com creators também fazem parte da estratégia de comunicação.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Bradesco

Agência: Publicis

Produto: Inovações Bradesco

Título: Experimente o Futuro com Bradesco

Aprovação do cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Mauricio Lilla

CCO: Domenico Massareto

ECD: Gustavo Victorino

Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos

Direção de arte: Rafael Barbosa, Lucas Pinheiro, Douglas Reis, Eugênio Lima e André Leotta.

Assistente de arte: Myrian Cipriano

Redação: Américo Vizer, Pedro Furtado, Jéssica Borges

Conteúdo: Gabriela Moura, Tiago Cordeiro

Projetos: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Daniele Pereira

SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi

UX: Vinicius Maffeis

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Julia Pimenta, Isabele Garcia, Erika Nagata, Daniel Siqueira
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Lissa Magnano e Amanda Bueno

Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro

Mídia: Larissa Deliberai, Camila Donice, Kelly Nascimento, Aline Lins, Juliana Coralli, Daniela Carlos, Amanda Pereira, Rivagna Valcaci, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos

RTVC: Mariah Cesaro e Bianca Repsold

Produtora filme: Delicatessen Filmes

Direção do filme: Manuel Nogueira

Direção de fotografia: Fe Oliveira

Assistente de direção: Akassia Gonçalves

Produção Executiva: Luciana Mattar

Coordenação de produção: Tathiana Pires e Grayce Felix

Sales: Maira Massullo e Thais Previato

Finalização: .PST

Coordenador de Pós Produção: André Serra

Assistente de Coordenação: Danilo Ferreira

Assistente de Ilha: Henrique Freitas

Finalizador: Rafael Bozzi e Rafael Hernandes

Montador: Ivan Goldman

Color: .pst

DESIGN & DIREÇÃO DE ARTE(PÓS) – Danilo Silveira

MOTION – Cego.TV (Diego Brito)

Composição: Cadu Cipolla e Francinaldo Lemos

3D: Rise

Produtora som: Quiet City Music+Sound

Diretor geral: Chris Jordão

Produtor de som: Chris Jordão e Darren Solomon

Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Fotógrafo: Manuel Nogueira

Art Buyer: Selma Momosse

Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo

Arte Final: Fernando Passareli

Pós-Produção Mídia Impressa: Vati.Rocks e Mpv7

 

Cases

Conheça mais

Contate-nos

Publicis