OS JETSONS

BRADESCO ATUALIZA ANIMAÇÃO DOS “JETSONS” EM NOVA CAMPANHA DE INOVAÇÃO

Abertura do clássico desenho animado ganha releitura e mostra que o futuro já chegou para os clientes do Banco

Clássico dos anos 60, o desenho “The Jetsons”, dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros), marcou gerações com a sua visão do que seria o futuro da humanidade: um lugar onde as pessoas se locomovem em aeronaves, vivem em cidades suspensas, trabalham em espaços totalmente automatizados e ainda contam com robôs para as atividades domésticas. Sob o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”, o banco lança campanha apresentando serviços inovadores da instituição financeira e que já estão disponíveis aos clientes, permitindo que eles vivenciem o futuro já. O filme central da campanha, desenvolvida pela Publicis, tem 30 segundos e estreia na próxima quarta-feira (26), no intervalo do Jornal Nacional.

Além do comercial e de teasers para TV aberta e fechada, também integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital. Para reforçar como a tecnologia e a sociedade evoluíram, o comercial, que é a releitura da abertura do desenho, mostra que a mãe da família Jetsons, Jane, na versão original uma dona de casa que usa o dinheiro do marido para fazer compras no shopping, é agora a CEO de uma empresa. É ela quem dirige a aeronave que leva o marido George ao trabalho, o filho Elroy ao colégio e a filha Judy aos seus afazeres. A robô Rosie também aparece no filme.

Pouco a pouco, o filme expõe diferentes inovações do Bradesco que facilitam o dia a dia dos clientes e que estão muito além do que se previa na versão original dos Jetsons: recomendações personalizadas de investimentos por videochamada, depósito em dinheiro no autoatendimento que cai na hora na conta, pagamento por aproximação e a BIA, Inteligência Artificial do Bradesco. “A campanha parte do insight de que quem é cliente Bradesco já experimenta o futuro agora. Os Jetsons remetem a essa realidade futurista, então pareceu uma conexão adequada trazê-los para estrear a campanha”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

A produção da campanha, assinada pela Vetor Zero, levou três meses para ficar pronta e acrescentou ao “elenco” original personagens que refletem a diversidade brasileira. “O Bradesco é o banco mais inovador do Brasil e traz cada vez mais esse pilar para a sua comunicação, combinado ao da inclusão e diversidade, valores que sempre estiveram presentes na história da marca”, acrescenta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Ficha técnica

Cliente: Bradesco

Agência: Publicis

Produto: Varejo – Inovação

Título: “Os Jetsons”

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Carla Mita e José Maurício Lilla

CCO: Domenico Massareto

Diretor-Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos

Direção de arte: Lucas Pinheiro e Juan Perafan

Redação: Americo Vizer e Rico Lins

Campanha de criação integrada: Larissa Domingues, Pedro “Apareve” Furtado, Douglas Reis, Elias Carmo, William Rodrigues, Eugênio Lima, Rafael Dias e Victor Britto.

Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro

Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Nádia Mathias, Fernanda Kochi, Daniele Pereira, Mayni Alves e Catarina Paiva

SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi

UX: Vinicius Maffeis

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Julia Pimenta e Daniel Siqueira

Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, André Katayama e Giulia Joau

Mídia: Maurício Almeida, Larissa Deliberai, Camila Donice, Bruno Flávio, Juliana Coralli, Giovanna Passo, Lidia Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Carlos Rodrigues, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos

Head Produção: Renata Sayão

RTVC:  Valeria Andrighetti e Ale Sarilho 

Produtora filme: Vetor Zero

Direção do filme: Gabriel Nóbrega e Thiago Martins

Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles

Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes

Finalização: Equipe Vetor Zero

Coordenador de pós-produção: Clara Morelli e Rosângela Gomes

Finalizadores: Eduardo Silva e Ricardo Vaz

Produtora de Som: Ultrassom Music Ideas

Produtor Musical Ruben Feffer e Zé Ruivo

Atendimento: Erika Marques

Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo

Retocador: Marcelo Colono (Xuxa) e Rogério Machado

Arte Final: Jorge Bofe e Francisco Leite

Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi

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