The Grand Finale
Criada pela Publicis Brasil, a estratégia digital é alinhada ao conceito da campanha global da marca, #ShareTheDrama, que mostra que os jogos da UEFA Champions League são tão cinematográficos quanto sucessos de bilheteria, e conta filmes veiculados nas redes sociais da Heineken. Neles, Ronaldinho seleciona os músicos que vão tocar no seu time, enquanto eles orquestram lances de grandes jogos.
A campanha antecedeu o evento ‘The Grand Finale’, organizado pela Heineken, convidou fãs da marca a assistir a final da UEFA Champions League em clima de festa e surpreendeu o público ao musicar todo o jogo entre Real Madrid (3) e Liverpool (1) com a presença de dois maestros: Xuxa Levy e o craque Ronaldinho Gaúcho, além da Orquestra Filarmônica de SP.
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis
Título: The Grand Finale
Anunciante: Heineken
Produto: Heineken
CCO: Domênico Massareto
Diretor-Executivo de criação: Henrique Mattos
Direção de criação: Henrique Mattos, Paulo Aguiar
Redação: Arturo Marenda, Giovani Baggio
Direção de arte: Diogo Dutra, Fernando Drudi
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Renata Principe, Marina Roge, Danielle
Salomão e Daniel Batista.
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fiorito,
Fernanda Malaco e Pietro Martorelli
Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Dante Mennichelli e Henrique
Dammenhain
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
Head de Produção: Tato Bono
RTV: Cayan Lobo, Dani Toda e Nana Bittencourt
Produtora de Imagem: Spray Filmes
Direção: Rodrigo Gameiro
Produtora de áudio: Vocoder
Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Gabrielah Cordeiro