The Grand Finale

 

Criada pela Publicis Brasil, a ação é alinhada ao conceito da campanha global da marca, #ShareTheDrama, que mostra que os jogos da UEFA Champions League são tão cinematográficos quanto sucessos de bilheteria, e começará com filmes veiculados nas redes sociais da Heineken (Facebook, Instagram e Twitter). Neles, Ronaldinho seleciona os músicos que vão tocar no seu time, enquanto eles orquestram lances de grandes jogos.

Os filmes são um “esquenta” para o evento “The Grand Finale”, que a Heineken promoverá no dia 26 de maio, no Prédio da Bienal, no Ibirapuera em São Paulo, para que os fãs do esporte e da marca possam viver uma experiência sensorial única ao acompanhar a final da UEFA Champions League. A experiência, também idealizada pela Publicis Brasil, trará o maestro Xuxa Levy regendo uma orquestra de instrumentistas e coral, que executará a trilha dos momentos mais emocionantes do jogo como cobranças de faltas, pênaltis e, claro, gols. Composta por 32 integrantes, sendo 12 cantores de coral, 12 cordas, 4 metais, 1 madeira, 2 percussionistas e 1 tecladista, a orquestra de câmara, além de sonorizar a partida inserindo trilhas durante as cenas mais emocionantes da partida, também trará em seu repertório a execução do hino da Liga dos Campeões da UEFA, que é intitulado de “Champions League” (1992), uma adaptação feita por Tony Britten da música “Zadok the Priest” (1727), de George Frideric Handel.

A criação da campanha é de Arturo Marenda, Giovani Baggio, Diogo Dutra e Fernando Drudi sob direção de criação de Domênico Massareto, Henrique Mattos e Paulo Aguiar. A direção dos filmes é de Rodrigo Gameiro da produtora Spray Filmes.

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência: Publicis

Título: The Grand Finale

Anunciante: Heineken

Produto: Heineken

CCO: Domênico Massareto

Diretor-Executivo de criação: Henrique Mattos

Direção de criação: Henrique Mattos, Paulo Aguiar

Redação: Arturo Marenda, Giovani Baggio

Direção de arte: Diogo Dutra, Fernando Drudi

Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Renata Principe, Marina Roge, Danielle

Salomão e Daniel Batista.

Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fiorito,

Fernanda Malaco e Pietro Martorelli

Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Dante Mennichelli e Henrique

Dammenhain

Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel

Head de Produção: Tato Bono

RTV: Cayan Lobo, Dani Toda e Nana Bittencourt

Produtora de Imagem: Spray Filmes

Direção: Rodrigo Gameiro

Produtora de áudio: Vocoder

Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Gabrielah Cordeiro

Cases

Conheça mais

Contate-nos

Publicis