O novo time de criação da Publicis

Uma área mais colaborativa, empreendedora e inovadora: um update na mentalidade e operação da área. É assim que o CCO Domênico Massareto define a nova criação da Publicis, que conta com três contratações e duas promoções em sua linha de frente. “Montamos um time híbrido, com lideranças especializadas em suas áreas de atuação, que têm em comum o talento, a técnica e a fluência nos negócios em que atuam”, comenta Domênico.

 

Agora, a área conta com um diretor-executivo de criação se reportando diretamente a Domênico. Henrique Mattos, promovido em dezembro depois de quatro anos como diretor de criação da agência, tem o suporte de um time de sete DCs e um head of art compartilhando a gestão dos 77 profissionais da área. Entre os diretores de criação estão os recém-contratados Fabio Saboya e Elisa Gorgatti; Marie Julie, que antes atuava como head of art e acaba de ser promovida para comandar o núcleo de Sanofi e Medley; além de Juliana Patera, Thor Matsuzaki, Luis Figueiredo e Marcelo D´Elboux. Outro nome que chega à agência é o head of art Diogo Borges.

 

“Criativos precisam ter discussões sólidas sobre negócios e sobre criatividade com os clientes; precisam ter visão empreendedora, que preze pela mentalidade da busca de valor constante, e, por fim, devem ser solucionadores de problemas usando todas as ferramentas disponíveis ao seu alcance. Três dos novos gestores criativos sabem programar e dois já tiveram suas próprias empresas. Tudo isso compõe um time de habilidades e formações muito diversas, preparado para os desafios contemporâneos do nosso mercado. Esses foram os pontos levados em conta na formação do novo line up da criação”, explica Domenico.

 

Com 26 anos de carreira, 19 Leões (entre eles 3 de Ouro) e dezenas de outros prêmios no currículo, Fabio Saboya chega à Publicis para cuidar do núcleo de Bradesco. O profissional já trabalhou com marcas como Ipiranga, Semp Toshiba, Banco Real, Brastemp, Itaú, Parmalat, Bohemia e Leroy Merlin. Começou a carreira na DDB Needham e em seguida passou pela Talent, onde se tornou um dos redatores mais premiados do mercado. Foi diretor de criação da DM9DDB e trabalhou também na Wieden+Kennedy de Londres e na DDB América Latina na Argentina, Chile e Colômbia. Saboya foi coresponsável pelo escritório carioca da W/Brasil, depois WMccann, e ajudou a Loducca a ser uma das cinco Independent Agencies of the Year em Cannes – festival em que atuou como jurado em 2014. A fusão com a Tribal em 2016 consolidou sua expertise digital. Também já trabalhou como professor de idiomas, programador, gerente de marketing e diretor financeiro.

 

Para liderar o núcleo de Nestlé, a Publicis foi buscar Elisa Gorgatti, que durante cinco anos atuou como sócia e diretora de criação da agência Today e também tem passagens pela ID/TBWA, Ogilvy, MRM e DM9DDB. Na Today, Elisa, que é originalmente redatora, esteve à frente de mais de 20 projetos de conteúdo incluindo a websérie para Mercedes-Benz Caminhões protagonizada pelo cantor Daniel. Ao longo de sua carreira, Elisa também já trabalhou com marcas como Renault, Santander, Natura, Magazine Luiza e Philips.

 

Completa o trio de contratados o head of art Diogo Borges, que também já atuou na Tribal (Digitas/Razorfish) e foi Associate Creative Director na Giovanni+FCB (Atual FCB Brasil) participando de projetos premiados em Cannes e no Wave, entre outros festivais. Após três anos empreendendo como uma produtora digital, Diogo assumiu o cargo de Head of Design na Webedia, criando e desenvolvendo projetos de conteúdo nativo em segmentos de entretenimento, foods, games, eSports, influenciadores e Brand Publishing. Na Publicis, ele ajudará a difundir a cultura de inovação circulando entre os diferentes núcleos da criação.

 

Cliente: Publicis



Contate-nos

Publicis