Heineken surpreende o público com Ronaldinho Gaúcho como maestro no “The Grand Finale”

Trinta e oito milhões de impactos orgânicos no Instagram. Quase 300 mil visualizações no stories da própria marca. Cerca de 12 milhões de impressões da hashtag #ShareTheDrama no Twitter. Esses são alguns números que revelam o sucesso de “The Grand Finale”, evento realizado pela Heineken no sábado (26) no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera para comemorar a grande final da UEFA Champions League 2018.

 

O evento convidou fãs da marca a assistir a final da UEFA Champions League em clima de festa e surpreendeu o público ao musicar todo o jogo entre Real Madrid (3) e Liverpool (1) com dois maestros: Xuxa Levy e o craque Ronaldinho Gaúcho.

 

Idealizada pela Publicis, a ação gerou engajamento recorde da marca no Stories do perfil Heineken Brasil. Para isso, contou com um war room no próprio prédio da Bienal, onde um time de 10 profissionais reagiam em real time às interações do público com a marca.

 

“Alinhado ao conceito global #ShareTheDrama, o evento valorizou os momentos mais dramáticos da final do principal evento esportivo da Europa com duas surpresas. A primeira, foi a presença de uma orquestra filarmônica que musicou todo o jogo ao vivo. A segunda, só revelada lá na hora, foi a aparição de Ronaldinho Gaúcho atuando como maestro à frente desse time de craques da música clássica”, comenta Vanessa Brandão, diretora da marca da Heineken.

 

“Este é um projeto engenhoso do ponto de vista da execução, com uma qualidade técnica musical primorosa, e que une com excelência live marketing, ativação de patrocínio e um enorme potencial de viralização. O público presente no evento viralizou o conteúdo organicamente, o que provou a aptidão natural da Heineken para se tornar parte das conversas das pessoas”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

 

O resultado de todo esse trabalho é agora compilado em um filme (veja aqui: http://bit.ly/TheGrandFinaleHeineken ), que mostra a emoção do público que acompanhou ao jogo orquestrado e ainda se deparou com o ídolo Ronaldinho Gaúcho durante o evento The Grand Finale. “O maior desafio foi criar soluções narrativas que transportassem as pessoas para dentro de uma orquestra, para que sentissem a emoção única da situação”, diz Rodrigo Gameiro, diretor de cena.

A criação da campanha é de Arturo Marenda, Giovani Baggio, Diogo Dutra, Fernando Drudi sob direção de criação de Domênico Massareto, Henrique Mattos e Paulo Aguiar. A produtora de áudio é a Vocoder e a de imagens, a Spray Filmes. A operação e execução de todo o evento foi feita pela Sherpa 42.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis
Título: The Grand Finale
Anunciante: Heineken
Produto: Heineken
CCO: Domênico Massareto
Diretor-Executivo de criação: Henrique Mattos
Direção de criação: Henrique Mattos, Paulo Aguiar
Redação: Arturo Marenda, Giovani Baggio, Samuel Normando
Direção de arte: Diogo Dutra, Fernando Drudi, Leonardo Rotundo
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Renata Principe, Marina Roge, Danielle Salomão e Daniel Batista.
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fiorito, Fernanda Malaco e Pietro Martorelli
Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Dante Mennichelli e Henrique Dammenhain
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
Head de Produção: Tato Bono / Daniela Andrade
RTV: Cayan Lobo, Dani Toda e Nana Bittencourt
Produtora de Imagem: Spray Filmes
Produtora de áudio: Vocoder
Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Gabrielah Cordeiro

Cliente: Motorola

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