The Motor Song

Em homenagem ao Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, a Honda Motos reuniu alguns de seus modelos para comemorar a data de uma maneira inusitada: tocando uma música com os roncos de suas motocicletas.

 

A canção escolhida é uma melodia clássica no universo do motociclismo. A criação da campanha, cujo conceito central é “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música”, é da agência Publicis em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture.

 

“O ronco do motor de uma motocicleta é um som que tem muito significado para os apaixonados por duas rodas, e para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional.”, comenta Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.

 

“A paixão pela Honda é composta por componentes variados, incluindo o som. Os fãs da marca amam o barulho de um belo motor. O que fizemos foi fazer esse motor ‘cantar’”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.

 

As motocicletas foram reunidas no alto de um prédio em São Paulo para a gravação da campanha, intitulada “The Motor Song”.

 

“Para chegar na canção, tivemos que analisar as notas musicais geradas a partir do giro de cada motor. Assim, mapeamos os timbres das diferentes cilindradas do line-up da Honda, entendendo o ponto exato da aceleração para daí conseguir compor o arranjo e reger a sinfonia das motos”, relata Edu Luke, criativo musical e fundador da Hefty.

 

A campanha será veiculada nos canais digitais da Honda Motos, além de ser divulgada por influenciadores ligados à marca.

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Honda Motos

Filme: The Motor Song

Produto: Institucional

Cliente: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Erica Tabata e Carolina Mamud

CCO: Domenico Massareto

Diretores de Criação: Fabio Astolpho e Luís Figueiredo

Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno e Vitor Medrado

Criação: Guilherme Martins, Nathalie Lourenço, Luiz Gustavo Fonseca e Cristiano Rodrigues

Atendimento: Flavia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Kamila Miyazato e Ana Scatolini

Planejamento: Juliana Elia, Mariana Teixeira e Pedro Rangel

Mídia: Maurício Almeida, Dante Mennichelli, Felipe Reis, Felipe Peres e Thiago Kanada

RTV: Renata Sayão e Daniele Pizzo

Produtora: Fuelture

Diretores: Carina Mazarotto e Ricardo Sant’Anna

Direção de fotografia: Ricardo Sant’Anna e Vini Piran

Assistente de Direção: Rafael Garga

Steadicam: Mari Porto

Assistentes de Fotografia: Erik Deago e Fernanda Dias

Direção de Produção: Natasha Faustino

Produção: Renan Nunes e Gilberto Tozzette

Direção de Arte: Aline Franhan

Assistente de Arte: Diogo Rocha

Stylist: Caroline Granstöm

Casting: Antonieta Miranda e Thaís Levy (Pro Art)

Montagem e Pós-Produção: Anderson Massambani (Figaro)

Color: Vini Piran

Fotografia Making of: Cássio Andreasi

Produtora de som: Hefty

Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa

Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

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