Mais que palavras, amar é um gesto
NINHO® CELEBRA 80 ANOS COM CAMPANHA ESPECIAL E AMPLIAÇÃO DE PORTFÓLIO
Comunicação reforça a importância dos gestos de amor, além de lançar produtos para diferentes fases da vida
Há 80 anos, NINHO® nutre diversas gerações, presente no dia a dia e na memória afetiva dos brasileiros. Para celebrar essa trajetória, a marca lança a campanha “Mais que palavras, amar é um gesto”, criada pela Publicis Brasil e Publicis Paris. A iniciativa demonstra como simples ações cotidianas podem expressar um “eu te amo” com a mesma profundidade que palavras, destacando o valor do cuidado e da atenção nas relações. Além disso, NINHO®, símbolo do carinho dedicado ao desenvolvimento das crianças, agora expande seu portfólio para contemplar diversas fases da vida: NINHO® Primeira Infância, especialmente desenvolvido para a faixa etária de 01 a 03 anos; NINHO® Idade Escolar, para crianças de 04 a 10 anos; NINHO® Proteen, com 10g de proteína, voltado para adolescentes em fase de crescimento de 11+ anos; e NINHO® Adulto, com 43% menos gorduras e o sabor do NINHO® Integral.
NINHO® se dedica constantemente a nutrir e fortalecer as relações familiares, promovendo o amor e o cuidado em cada momento. Em seu aniversário de 80 anos, a marca se debruça sobre a capacidade de reconhecer e valorizar os gestos simples do dia a dia, que, embora pequenos, têm um forte impacto entre as pessoas. Pequenos atos cotidianos, como preparar o café da manhã, ajudar com o dever de casa ou simplesmente estar presente, são formas silenciosas de demonstrar afeto. Para dar vida a essa mensagem, a campanha inclui filmes para TV e Digital, peças de OOH, além de parcerias de conteúdo com creators. No TikTok, uma estratégia especial foi criada para alcançar adolescentes e jovens adultos, destacando a importância dos pequenos gestos de amor em todas as fases da vida.
“As pessoas têm uma relação não apenas nutricional, mas também emocional com NINHO®. Ao longo dos anos, a marca tem sido uma constante na vida das crianças e agora essa proximidade se expande para novas etapas da vida. Com produtos específicos para cada fase, NINHO® levará seu sabor único e seu compromisso com a nutrição, desde a Primeira Infância, passando pela Idade Escolar, até a adolescência e a vida adulta. “É essa conexão da marca e o amor que ela representa, que a campanha, com muita sensibilidade, consegue captar, mostrando como cada gesto de amor pode ser encontrado em atos do nosso cotidiano”, comenta Patrícia Tigre, Diretora de Marketing de Leites da Nestlé.
Com estreia na TV no dia 1º de julho, o filme, realizado pela O2 Filmes, dirigido por Fred Luz e com produção de som feita pela Jamute, navega por diversas fases do crescimento de uma criança e mostra os pequenos gestos que simbolizam todo o carinho e cuidado que a cercam. As cenas trazem desde pais que se apertam nos cantos da cama de casal para o bebê dormir tranquilamente entre eles, até a mãe que protege a cabeça de uma criança de bater na mesa ou que incentiva o filho a parar de jogar videogame para jogar bola com os amigos.
“Com uma nova campanha em um momento tão relevante, buscamos uma verdade universal capaz de unir criativamente todas as diferentes faixas etárias. Ao nos depararmos com as variadas maneiras de expressar o amor, sem ao menos dizer uma palavra, sabíamos que tínhamos um campo fértil para a criatividade. Além disso, ‘Mais que palavras, amar é um gesto’ também é uma verdade de marca, pois o ato de dar NINHO® nas diferentes fases da vida é um gesto de amor”, afirma Mauro Ramalho, CCO da Publicis.