Festival Gramadinho Nanlac Comfor
Nanlac® Comfor®, fórmula de primeira infância da Nestlé para crianças de 1 a 3 anos, lança uma nova plataforma de comunicação que convida famílias a valorizar e registrar a imaginação dos pequenos, transformando suas histórias em conteúdo audiovisual. Em parceria com a Publicis Brasil, a marca deu vida a narrativas criadas e contadas por crianças, que se tornaram curtas-metragens produzidos por diretores de cinema com o apoio de Inteligência Artificial (IA) e foram apresentados durante o Festival Gramadinho, evento gratuito promovido pela marca no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
A partir dessa iniciativa, seis histórias foram imaginadas e narradas por crianças de 1 a 3 anos e transformadas em curtas-metragens com linguagem visual própria, reforçando a unicidade de cada narrativa. Os filmes foram exibidos no dia 13 de dezembro, durante o Festival Gramadinho, que convidou famílias a viverem experiências lúdicas e sensoriais ao ar livre.
Para amplificar a campanha e atrair o público para o festival, a Publicis Brasil desenvolveu um plano de comunicação que incluiu ativações em rádios da capital paulista, spots em plataformas de áudio como o Spotify, mídia digital no parque e ações com influenciadores, como Tata Estaniecki, Rafa Maranhão e Nicoly França. O making of da campanha é exibido com exclusividade no Disney+, acompanhando o processo de criação dos curtas a partir das histórias das crianças.
A iniciativa também se desdobra no ambiente digital com a playlist “Caixa de Histórias por Nanlac® Comfor®”, que reúne cinco histórias contadas por crianças e suas mães, como a de Nino, o gato que não sabia que era um gato, e a do Conde Ronaldo, o vampiro vegano com dor de dente. “Queremos mostrar que a imaginação das crianças não tem limites e que Nanlac® Comfor® é uma aliada para dar forma a esses sonhos”, afirma Fernanda Afonso, gerente de Marketing de Nanlac® Comfor®.
“Cada filme possui uma linguagem visual própria, para reforçar a unicidade de cada história que foi criada por uma criança diferente. Quisemos respeitar a criatividade infantil, que é algo muito valorizado pela marca”, explica Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil