100 anos de Novalgina no Brasil
O cuidado é a estrela da nova campanha de Novalgina para celebrar 100 anos no Brasil
“Há cem anos Novalgina trata de dor e febre para você focar no que mais importa: o cuidado”. Essa é a frase que abre a nova campanha de Novalgina, marca referência em dor e febre, e que acompanha diversas gerações de brasileiros. O novo olhar, dá luz ao cuidado como pilar primordial no tratamento de dor e febre, permeia diferentes frentes de comunicação, e ações que serão executadas para celebrar o centenário de Novalgina.
“Para Consumer Healthcare na Sanofi é uma honra celebrar os cem de uma marca como Novalgina, que nesse momento tem um olhar para além da dor, compreendemos a importância da pessoa que está na posição de cuidador, tendo um papel central em nossas campanhas, afinal, quem não tem uma história com Novalgina? Isso é uma forma de ir além do medicamento e criar uma conexão com o público”, diz Marilia Zanoli Head de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.
A campanha conta com grande investimento em TV e ações específicas para o digital, tendo duração de um mês, com vídeos e influenciadores contratados. O vídeo de 70 segundos foi transmitido no Programa da Fátima Bernardes, e também estará presente nas telas de cinema, intervalo comercial da TV – Globo, Band e Record, e Youtube. Todos desenvolvidos para se adequarem aos meios nos quais serão transmitidos.
A campanha digital além de contar com vídeos para o Youtube, também contará com influenciadores como Ingrid Guimarães e Márcio Gárcia, sinônimos de carinho e cuidado. Os influenciadores ao longo do período farão posts em suas redes sociais.
Dani Ribeiro, ECD da Publicis, afirma a inovação em que o cuidado se associa ao remédio para tratamento da dor, como forma de humanizar a campanha, além de agregar o histórico da marca no país. “O tom de voz da campanha é próximo, carinhoso e empático, buscando representar aquela pessoa que está presente nos momentos de incômodo, alguém que a gente confia. Novalgina é aquela voz que nos diz que tudo vai ficar bem, e isso se reflete na campanha”.