A energia da noite voltou mais verde do que nunca

Heineken® muda a cor de sua estrela para lançar compromisso com sustentabilidade e seu 4º ingrediente

Com o conceito  “A energia da noite voltou mais verde do que nunca”, a Heineken® estreia sua nova campanha “Green Energy”, criada  pela Publicis Brasil. Disponível na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital, ela  traz, como 4° ingrediente da cerveja, a energia verde, reforçando os compromissos da marca em Sustentabilidade para além da produção.

No filme, a icônica estrela da marca se transforma na cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos. Heineken® acredita que momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música e até mesmo uma mesa de bar entre amigos podem se tornar espaços para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento, com imenso potencial de multiplicação.

Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine. Rushel foi vencedor do Young Director Awards no Festival de Cannes, em 2014, além de ter curta metragens categorizados como Staff Pick do Vimeo. Além de diretor para comerciais, filmes e videogames, também é sócio da Iconoclast Brazil.

Em dezembro de 2020, a marca Heineken® avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP). Este ano, deu início a um projeto piloto que facilita a utilização de energia renovável em bares e restaurantes parceiros.

“Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% pelo Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Green Your City

Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.

Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com luz verde, no último dia 4 de novembro. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde.  A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja.

Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui pra frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.

Saiba mais sobre as ações de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil no site www.heinekenenergiaverde.com.br/. 

 

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