A Páscoa de todos os coelhos
O Carrefour já está pronto para celebrar a Páscoa de maneira única e inesquecível. Com a campanha “A Páscoa de todos os Coelhos”, criada pela Publicis, a rede resgata a magia da data ao destacar os coelhos, símbolos tradicionais da Páscoa, e a experiência completa de compra que os clientes encontram nas lojas para a época.
Para tornar a celebração ainda mais especial, os clientes com o sobrenome Coelho e já cadastrados no Meu Carrefour, programa de fidelidade da rede, vão receber por email um cupom de 50% de desconto na compra de um ovo de chocolate das linhas Sensation ou do filme Madagascar, ambas da Marca Própria do Carrefour. O cupom pode ser resgatado no aplicativo Meu Carrefour e, para ativá-lo no caixa, não é necessário ter o cartão de crédito da rede.
Além disso, em uma iniciativa única, todos os clientes Meu Carrefour vão poder participar de uma caça à Patinha Dourada nas lojas Carrefour Hiper e Carrefour Bairro, para aproveitar descontos exclusivos e economizar ainda mais nesta Páscoa.
“A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do ano para o varejo, além de ser um momento especial para as famílias e cheio de magia para as crianças. Por isso, neste ano, nos dedicamos a resgatar a conexão com nossos consumidores e aproximar a marca das pessoas, uma missão que se torna ainda mais significativa em um ano tão especial para nós: o ano de celebração dos 50 anos do Carrefour no Brasil”, afirma Claudia Vilhena, Chief Marketing Officer do Carrefour e Sam’s Club.
“Com toda ativação em torno desta Páscoa, conseguimos nos aproximar dos nossos clientes de forma divertida e especial, valorizando quem ajuda a fazer o Carrefour todos os dias. Além disso, reforça um propósito essencial da marca: proporcionar a todos os consumidores uma experiência completa de compra para a Páscoa em nossas lojas pelo Brasil, desde chocolates e ingredientes para o almoço até itens para a casa”, afirma Marco Parretti, Head de Marketing do Carrefour Brasil.
A campanha na mídia
Neste ano, a campanha também busca apresentar a experiência de compra completa que o Carrefour oferece a todos os clientes. Em quatro versões de filmes de 30 segundos, a marca apresenta diferentes categorias de produtos de Páscoa – ovos de chocolate, bacalhau e azeites, confeitaria e vinhos – para reforçar a sua posição de lugar com todos os itens essenciais para a Páscoa, de forma prática, econômica e com a qualidade que os clientes já conhecem. Pensando em solução e facilidade, a patinadora do Carrefour ainda integra a campanha e ativa a memória do público sobre uma figura ícone da marca.
As peças estão com exibições em intervalos na mídia televisiva e nos cinemas, por meio do Flix Media, com destaque para os ovos de Páscoa de Marca Própria. Além disso, um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, será envelopado com a campanha.
“Simbolicamente, podemos dizer que todos nós nos transformamos em uma grande família de coelhos na Páscoa. Nada mais divertido então para demonstrar isso que usar uma família de sobrenome Coelho como metáfora para representar os consumidores nessa sazonalidade. Cria conexões e reforça laços familiares que são essenciais nesta época do ano”, comenta Augusto Coelho, Diretor de Criação da Publicis.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Carrefour Brasil
Produto: Institucional
Título: Páscoa Carrefour
Agência: Publicis Brasil
Presidente: Gabriela Borges
CCO: Mauro Ramalho
Executive Creative Director (ECD): Luis Figueiredo
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Criação: Augusto Coelho, Sergio Klemtz, Jorge Gibelli, Carla Said, Cesar Machado e João Fortunato
VP Mídia: Ana Paula Sanchez
Mídia: Andrea Veronezi, Gabriela Nose, Bruno Machado
COO: Mafê Laudisio
Negócios: Livia Toledo, Elis Adami, Igor Felicio, Dara Chrispim, Miguel Machado
CSO: Juliana Elia
Estratégia: Gabriel Quadros, Valentina Medeiros
Integrated Production Director: Valeria Andrighetti
Broadcast Manager: Leonardo Alves
Broadcast Producer: Natasha Grazia
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins
Aprovação do cliente: Marco Aurélio Parretti, Ana Paula Turco, Patrícia Cardoso
Produtora: Arizona
Diretor: Alfa
Produtor executivo: Ale Lepiani
Coord. de produção: Lilian Lima
Dir. de atendimento: Luciana Ramos
Atendimento: Mari Garcia
Assistente de direção: Fernando Tiezzi
Diretor de fotografia: Ted Abel
Assistente de câmera: Felipe Fernandes Moreira
Op. Steadycam: Alexandre Ferracini
Som Direto: Marcio Farah
Diretor de produção: Mirela Zunino
Produtor: Natalia Damasceno
Diretor de arte: Paulo Ribeiro Pereira
Assistente de arte: Mariana Nobre
Figurinista: Marcos Cherevek
Camareira: Conceição Aparecida Pereira
Make/hair: Mario Lúcio Teixeira
Contra-regra: Alex Sandro da Silva
Elenco: Gerson de Andrade
Assistente de elenco: Mariana Godoy
Coord. de pós-produção: Andreza Oliveira
Montador: Gabriel Peixoto
Finalizador: Guilherme Sclearuc
Pós-produção: Equipe Arizona
Color: Psycho N’ Look
Finalização: Equipe Arizona
Prod. de Som: Mission Music
Produtor: Gabriel Soster e Marcelo Dino
Atendimento: Sabrina Geraissate e Iara Pertusi
Tecnico de som: Carlos Barsanulfo
Locutor: Helio Vaccari