A-pro-vei-ta
CARREFOUR APRESENTA NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA SEU E-COMMERCE
Com cantigas infantis e linguagem dos aplicativos de vídeo, empresa mostra que, pelo site e app da rede, cada um pode comprar no seu ritmo
O Carrefour Brasil lança sua nova campanha publicitária com foco no e-commerce. Com a assinatura “É mais que online. É Carrefour”, a ação busca ressaltar que os reconhecidos atributos e diferencias da marca Carrefour estão presentes na experiência de compra dos clientes no e-commerce. A construção musical do filme de campanha valoriza os cuidados que são tomados pelo Carrefour.com.br quando uma venda pela internet é realizada – da higienização à entrega de produtos, tudo acompanhando o ritmo de vida dos clientes.Com veiculação nacional, a campanha foi criada para TV e mídia digital.
A primeira peça da campanha utiliza a linguagem dos aplicativos de vídeo e tem como trilha uma adaptação da cantiga infantil A-do-le-ta, palavra agora substituída por: A-PRO-VEI-TA. Ao som da música, o comercial destaca que, no e-commerce do Carrefour, cada pessoa pode comprar em seu próprio tempo, com acesso a um enorme sortimento de produtos e praticidade, ressaltando a qualidade e o cuidado que o Carrefour tem com os clientes. A ação abrange toda a operação do Carrefour.com.br e aplicativo, nos segmentos de não-alimentos e alimentos.
“Buscamos uma estética contemporânea e linguagem digital para valorizar os diferenciais do nosso e-commerce e ressaltar que estamos preparados para atender a todos com o dinamismo que o mundo da compra online exige”, comenta Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour. Desenvolvida pela Publicis, a campanha começará a ser veiculada nas mídias sociais, TV paga e por meio de influenciadores. Ao longo do ano também serão realizadas inserções na TV aberta, acompanhando todos os momentos sazonais do calendário.
O segmento de e-commerce é uma prioridade na estratégia do Grupo Carrefour Brasil e, neste momento de pandemia, ganhou ainda mais relevância, acompanhando os novos hábitos de consumo dos clientes. “Vemos um novo comportamento de muitos consumidores brasileiros, que passaram a comprar alimentos pela internet e tiveram uma experiência muito positiva, seja pela segurança ou pela comodidade. No primeiro trimestre, nossas vendas no e-commerce alimentar triplicaram em relação ao ano anterior e o mais positivo é a recorrência das compras, o que mostra um hábito que veio pra ficar”, explica Luiz Escobar, Head de E-commerce do Carrefour.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
CLIENTE: CARREFOUR BRASIL
PRODUTO: SUPERMERCADO ONLINE
TÍTULO: APROVEITA
DURAÇÃO: 30 SEGUNDOS + 15 SEGUNDOS + 6 SEGUNDOS
CCO: DOMENICO MASSARETO
ECD: GUSTAVO VICTORINO
DIRETOR DE CRIAÇÃO: DANIEL BENSUSAN E JOSE PEDRO BORTOLINI
DIRETOR DE CRIAÇÃO ASSOCIADO: DANIEL BENSUSAN E JOSE PEDRO BORTOLINI
DIRETOR DE ARTE: JOSE PEDRO BORTOLINI
REDATOR: CATHERINE NASCIMENTO E DANIEL BENSUSAN
HEAD DE PRODUÇÃO: RENATA SAYÃO
RTV: CAROLINA GODOY E WELTON NORONHA
GERENTE DE PROJETOS: RENATA CARVALHO, CATARINA PAIVA
MIDIA: MAURICIO ALMEIDA, GABRIEL DEGASPARI, MARCEL SANTOS, DIOGO CORREA, GABRIELA BASSACO, GABRIELA KLEY
GESTÃO DE INFLUENCIADORES: CLÁUDIA CECÍLIA
HEAD DE ATENDIMENTO: GABRIELA BORGES
ATENDIMENTO: ANA CLAUDIA TORRENS, ISABELLE LIPO, SANDRA KARILA, CARLOS BARNABÉ
PLANEJAMENTO: JULIANA ELIA, RITA BRAGA, ANNA GALISI, MARIANA INSERRA
APROVAÇÃO CLIENTE: SILVANA BALBO, FELIPE ESSADO CASTRO, DANIEL MILAGRES, THIAGO CESAR, MICHELLE MAYUMI, NATÁLIA CAPUTO, ANDRÉIA MARCOLINO E ISABELA FERREIRA
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: POLVO CONTENT
DIREÇÃO: ORIOL BARBERÀ
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: LUCAS CUNHA
ATENDIMENTO E COORDENAÇÃO DE PÓS: BRUNO MEIRA
PRODUÇÃO: LAO CABRERA E DANIEL BITTENCOURT
MONTAGEM: JOÃO PEDRO COSTA BRAGA E RODRIGO PRIETO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: ANA MAITÊ FRÖHLICH
COLOR: DANIEL HERZ
FINALIZAÇÃO: JOÃO PEDRO COSTA BRAGA
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: SUPERSONICA
PRODUÇÃO MUSICAL: FELIPE KIM
SOUND DESIGNER: VINICIUS VILLANI
ATENDIMENTO: TATIANA NASCIMENTO E MARINA NASCIMENTO
PRODUÇÃO EXECUTIVA / COORDENAÇÃO: MARILIA K FRANCO