ABSOLUTE CARBONARA

A Barilla, líder mundial de massas, convida a todos a celebrarem o Dia do Carbonara, comemorado em 6 de abril, com o lançamento da campanha “Absolute Carbonara”, criada pela Publicis. Carbonara é um prato que é uma verdadeira obra prima da culinária, e ele se torna absoluto sempre que se utiliza o principal ingrediente: a massa Barilla,  que deixa qualquer receita perfeita na hora do preparo, isso porque são produzidas com trigo Grano Duro e água.

“A campanha se inspirou no meme ‘Absolute Cinema’, que traz uma foto do diretor de cinema Martin Scorsese com os braços levantados. A imagem é utilizada quando algo é tão bom que te deixa sem palavras. A partir deste insight nasceu o ‘Absolute Carbonara’ destacando que cozinhar é uma arte, e utilizando os produtos Barilla é possível criar uma verdadeira obra-prima da culinária italiana”, explica Jairo Anderson, Diretor de Criação da Publicis.

A estrela da campanha será o músico e ator Lucas Lima, que irá explorar os diferentes tipos de arte e qual obra prima cada pessoa cria com Barilla. No caso do Lucas, a arte está nos palcos, mas ele também é capaz de reproduzir verdadeiras obras-primas na cozinha. Completam essa ação um pool de influenciadores que assim como o músico, farão a conexão entre sua arte e a receita original do Carbonara usando uma massa Barilla. Tudo será gravado e publicado nas redes sociais da marca.

Ainda, a fim de potencializar essa conexão entre a gastronomia e a arte, a marca criou a playlist “Absolute Carbonara” disponibilizada no Spotify, com 19 minutos (tempo utilizado para preparar um carbonara) das principais trilhas sonoras de grandes clássicos do cinema. Ah! E todos com referências mediterrâneas e da culinária, claro!

Parceria Barilla e Pecorino

Durante todo o mês de abril, os apaixonados pela gastronomia italiana poderão provar um verdadeiro carbonara, que Barilla e a rede de restaurantes Pecorino, preparam em uma collab inédita. “Não é novidade que a carbonara vem ganhando cada vez mais o paladar dos brasileiros. De olho nesse movimento, nos unimos ao Pecorino, uma das principais redes de comida mediterrânea do Brasil, para oferecermos aos fãs do prato a sensação única de provar uma massa de qualidade unida ao verdadeiro sabor de um carbonara original. Não temos dúvidas que essa parceria deixará qualquer apaixonado pela gastronomia italiana sem palavras “, comenta Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla.

A campanha terá desdobramentos de mídia focados no ambiente digital, em social nas plataformas de Meta, YouTube, Spotify, Pinterest, TikTok, além de veiculação em DOOH.

Cases

Conheça mais

Contate-nos

Publicis