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“BRINDE DO BEM” – GRUPO HEINEKEN E CAMPARI SE UNEM PARA SEGUNDA FASE DO MOVIMENTO. CERVEJARIA APRESENTA NOVA CAMPANHA PARA PROMOVER INICIATIVA E REFORÇA CONVITE PARA OUTRAS EMPRESAS ADERIREM AÇÃO
Mais de 6 mil estabelecimentos se cadastraram na página do movimento. Consumidores poderão contribuir com R$25, R$50, R$75 e R$100.
Lançado oficialmente pelo Grupo HEINEKEN no Brasil, o movimento “Brinde do Bem” conta com um novo parceiro, a empresa italiana de bebidas destiladas Campari Group. A iniciativa já conta com mais de seis mil estabelecimentos inscritos e que receberão auxílio financeiro para manter empregos, pagamentos e salários em dia durante a pandemia de COVID-19. Ainda com o objetivo de atrair mais participantes e convidar outras empresas a aderir o “Brinde do Bem”, a cervejaria lança campanha que será veiculada em TV nacional.
Para participar do “Brinde do Bem”, os consumidores poderão contribuir até com os valores sugeridos e predefinidos na página: R$25, R$50, R$75 e R$100. O valor doado pelo cliente se transformará em consumação, que poderá ser resgatada assim que o bar retornar às suas atividades normais.
“Estamos muito felizes com a participação dos consumidores e queremos ir adiante. Por isso, reforçamos o convite para que outras empresas se unam a nós para que, juntos, possamos fazer mais e apoiar este setor que passa por dificuldades nesse momento difícil”, reforça Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
“Ficamos muito felizes de entrar nessa mobilização com o Grupo HEINEKEN. Agora, mais do que nunca, é hora de nos juntarmos para superar esse momento da melhor forma. Faz parte da nossa responsabilidade enquanto companhia apoiar o setor e estar ao lado dos nossos parceiros que estão passando por uma fase delicada. É esse tipo de corrente do bem que pode ajudar o país no combate a pandemia”, comenta Carlos Moura, Diretor Geral do Campari Group no Brasil.
Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa “Brinde do Bem”, acesse: www.brindedobem.com.
#SocialiseResponsibly
Com o objetivo de atrair ainda mais a atenção de consumidores e reforçar o convite para outras empresas para participarem da ação, a marca Heineken®, que faz parte do Grupo HEINEKEN, lança a campanha global #SocialiseResponsibly. O filme “Bares” mostra o quanto estes estabelecimentos sentem falta da vida que os frequentadores trazem. O filme é uma co-produção e co-criação entre Publicis Itália, Publicis Brasil e Publicis∙Poke. Com veiculação prevista para TV e mídias digitais, o comercial terá duas versões para TV (30” e 15”) e três para online (60”, 30” e 15”). Clique aqui para ver filme. Clique aqui para download dos frames da campanha.
“Ir ao bar com os amigos é quase um ritual. A ideia de ajudar esses estabelecimentos para que possamos retomar esse hábito logo após o final do isolamento foi uma bela iniciativa. Neste momento em que os bares estão esvaziados de sua essência, silenciosos e, principalmente, com as vendas paradas, a possibilidade de realizar uma ação como essa é muito importante”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.O Grupo HEINEKEN no Brasil está totalmente empenhado em minimizar a propagação da Covid-19. Além do movimento “Brinde do Bem”, a Companhia criou uma grande força-tarefa para implementar uma série de ações, visando a proteção de seus colaboradores, o suporte a fornecedores e parceiros de negócio, além da colaboração em ações voltadas para a sociedade em geral a fim de viabilizar insumos fundamentais para a população nesse momento.
HEINEKEN – EMPTY BARS
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Global Heineken® Communication Manager: Jose Antonio Casillas
PUBLICIS ITALY
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Art Director: Alex Eftimie
Senior Copywriter: Austin Campbell
Global Strategy Director: James Moore
Data Strategist: Ilko Petkov
Head TV Production Heineken: Mariella Maiorano
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Account Supervisor: Codruta Arbore
Sr International Account Manager: Derek Muller
PUBLICIS∙POKE
Executive Creative Director: Dave Monk
Group Creative Director: Colin Byrne
Creative Director: Rob Butcher
Creative Director: Tom Genower
PUBLICIS BRASIL
Chief Creative Officer Publicis Brazil: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Creative Director: Arturo Marenda
Associate Creative Director: Andre Leotta
Copywriter: Pedro Maneschy
Art Director: Gustavo Vieira
Business Director: Joanna Alencar
Account Supervisor: Tassiana Ferrari
Producer: Michele Pavao
Head of TV Production : Renata Sayao
Head of Planning: Juliana Elia
Panning Manager: Daniela Altenfelder
PRODUCTION
Production Company: STINK
Director: Squarehead
Executive Director: Ingrid Raszl
Executive Producer: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Production Coordination: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Post Coordination: Roberta Bruzadin, Marcela Murer
Editor: Squarehead
Finalizing: Squarehead
Color Grading: Orash Rahnema
Post Production: Diego Morone, Fábio Holtz
Sound Production Company: Quiet City Music + Sound
Musical Production: Chris Jordão
SFX, mixing: Team Quiet City
Account Executive: Xanna D’Aguiar, Karina Vadasz
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Agência Lema
Leandro Matulja / Leticia Zioni