Barra Lovers. Só quem é sabe
Apostando em uma tendência já verificada no mercado, a Hershey, gigante americana de chocolates e uma autoridade quando se fala em barras de chocolates, investe no seu portifólio diversificado de sabores criado para agradar a todos e lança uma robusta campanha de marketing 360 com o slogan “Barra Lovers. Só quem é sabe”.
Elaborada pela Publicis Brasil, a campanha busca criar um senso de pertencimento entre os consumidores e a principal credencial da marca, a partir de peças publicitárias em que os apaixonados por HERSHEY’S passam a ver as icônicas barras de chocolate em tudo ao seu redor: em linhas retas, em prédios pelas cidades, em azulejos em objetos retangulares. Ou seja, as barras de chocolate invadem as ruas e se transformam na principal forma de presente para a celebrar a Páscoa.
“A troca de chocolate é um momento tradicional da Páscoa, uma data simbólica que reúne a família e os amigos e cria conexões emocionais, mas na Hershey estamos sempre em busca da inovação e de fazer diferente. Entendemos que novos tempos trazem novos comportamentos, e novos formatos pedem novas tradições, por isso estamos propondo uma Pascoa com barras de chocolate de presente,” explica Raquel Albernaz, diretora de marketing da Hershey para América Latina
A campanha da Hershey teve início com participações de impacto no programa “Caldeirão do Mion”, que vai ao ar todos os sábados na Rede Globo. Como parte do patrocínio da marca ao programa também serão veiculados comerciais em vídeo, desdobramentos nas redes sociais, parceria com influenciadores da marca ViUHub da Globo, entregas de mídia OOH e ativações em pontos de venda e em diversos espaços da cidade de São Paulo.
Experiência Imersiva
O ponto alto da campanha de Páscoa da HERSHEY’S será uma experiência imersiva na última semana de março entre os dias 19 e 31. A marca oferecerá uma parreira, tradicional arranjo de Páscoa nos pontos de venda com ovos de chocolate, totalmente feita de barras HERSHEY’S. Quem passar pela estação Luz da CPTM, vai poder ingressar em um verdadeiro túnel que irá proporcionar uma explosão de sensações. Além do aspecto visual das barras penduradas no teto e nas paredes laterais, o usuário será envolvido por cheiro de chocolate. Como parte da ativação, milhares de barras HERSHEY’S serão distribuídas aos usuários nos dias 26, 27 e 28 das 10h às 16h.
“Uma Páscoa diferente mas ainda assim deliciosa é possível? É muito possível e é essa Páscoa que a HERSHEY’S propõe. Dentro de cada um de nós existe um Barra Lover. E a ideia é mostrar que para todos eles existe uma barra HERSHEY’S. As parreiras, tão icônicas da Páscoa, serão formadas por barras nas paredes e tetos. É a HERSHEY’S chegando com tudo e propondo uma Páscoa diferente”, diz Luti Nobre, Diretora de Criação na Publicis.
A Hershey é uma autoridade em barras de chocolate. Além do pioneirismo de sabores unindo café e chocolate com a linha HERSHEY’S COFFEE CREATIONS, foi a primeira a lançar barras com alto teor de cacau com a linha SPECIAL DARK. A marca também possui grande receptividade nas icônicas barras regulares com destaques para Ao Leite, HERSHEY’S COOKIES’N’CREME, 40% Meio Amargo e OVOMALTINE ®.
Nesta Páscoa a novidade será a barra sabor Bolo Tentação, lançada no final do ano passado, como uma edição limitada. A seleção foi realizada por meio de uma votação do público na ação “Duelo de Sabores” realizada nas redes sociais em comemoração aos 25 anos da Hershey no Brasil.
Sobre a The Hershey Company:
A Hershey Company está sediada em Hershey, Pensilvânia, e é uma empresa líder na indústria de snacks, conhecida por criar bons momentos através das suas marcas icónicas, pessoas notáveis e compromisso duradouro de fazer o que é correto para as suas pessoas, planeta e comunidades. A Hershey tem quase 20.000 funcionários nos EUA e em todo o mundo que trabalham todos os dias para oferecer produtos deliciosos e de alta qualidade. A empresa tem mais de 100 marcas em cerca de 80 países em todo o mundo que geram mais de 10,4 mil milhões de dólares em receitas anuais, incluindo Hershey’s, Reese’s, Kit Kat®, Jolly Rancher e Ice Breakers, e snacks salgados em rápido crescimento, incluindo Skinny Pop, Pirate’s Booty e Dot’s Homestyle Pretzels.
No Brasil, a empresa iniciou sua operação em 1998 e é uma das marcas líderes da categoria no país. A empresa está classificada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work e, em 2021, foi considerada a 10ª Melhor Indústria para se trabalhar no Brasil.
Há mais de 125 anos, a Hershey tem o compromisso de operar de forma justa, ética e sustentável. O fundador da fabricante de doces e salgadinhos, Milton Hershey, criou a Escola Milton Hershey em 1909 e, desde então, a empresa tem se concentrado em ajudar as crianças a ter sucesso por meio do acesso equitativo à educação.
A Hershey tem um património único, marcas icônicas, colaboradores talentosos e uma cultura empresarial baseada no princípio de criar sempre bons momentos para as pessoas em todo o mundo. Visite www.hersheyland.com.br para obter mais informações.
Ficha Técnica Publicis
Anunciante: Hershey’s
Título: Barra Lovers. Só quem é sabe.
Agência: Publicis Brasil
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Fabio Astolpho
Comunicação coorporativa: Leonardo Araujo
DC: Luti Nobre
ACD: Isadora Greiner
Criação: Ana Aguiar, Nahjila Dovidio, Leonardo Milani
Head de Produção: Valeria Andrighetti
RTV: Luize Oliveira, Daniele Pizzo
Diretora de mídia: Fabiana Rodrigues
Mídia: Marianna Garcia, Araceli Giatti, Tatiane Santos
VP de planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Catarina Melo, Nathalia Fernandes, John Oliveira
Negócios: Janaina Pacheco, Barbara Medrado, Cássia Teodósio
Head de projetos: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Lorane Maximo, Marcelo Holanda, Henrique Moreira Navarro
Marketing Hershey’s: Larissa Diniz, Raquel Albernaz, Rodrigo Campos, Ana Carolina Cosin, Amanda Mendonça, Gabriele Nascimento