Barras Antifurto

 

Nada é mais frustrante do que ter sua preciosa barra de chocolate furtada, especialmente para os Barra Lovers, a comunidade de amantes do chocolate Hershey’s. Para proporcionar mais segurança a esses aficionados, Hershey’s uniu forças com a ADT Soluções em Segurança e desenvolveu as Barras Anti-Furto. Por meio de um sistema de monitoramento exclusivo, os amantes de chocolate são imediatamente notificados sempre que suas barras se afastam, alertando-os sobre qualquer movimentação suspeita.

As Barras Anti-Furto utilizam a tecnologia Bluetooth Low Energy, presente em tags coladas nas próprias embalagens. Assim que a tag sai de um raio de segurança pré-determinado, uma notificação é disparada para os celulares dos usuários, que se deparam com alertas bem-humorados como “Sua barra corre perigo: parece que você não é o único Barra Lover nas redondezas”. O aplicativo para monitorar as tags é extremamente fácil de usar, podendo ser configurado em apenas três toques, além de ser compatível com diferentes sistemas operacionais de celulares.

O conceito de “Barra Lovers” já faz parte da comunicação da Hershey’s, criando um vínculo forte com seu público e fortalecendo a ideia de pertencimento e comunidade em torno da marca. De uma forma divertida, essa iniciativa reforça o quanto as barras de chocolate são valiosas para esse público, promovendo uma conexão emocional ainda mais profunda com os amantes das barras Hershey’s.

Para Gustavo Ushimaru, Gerente Geral da ADT Brasil, a parceria reflete o compromisso da empresa com a inovação. “É a primeira vez que um sistema de segurança é desenvolvido para monitorar itens, como barras de chocolates. Essa iniciativa só poderia ser respaldada por uma empresa como a ADT, que tem a inovação como essência de suas diversas soluções”, afirma Ushimaru, que destaca a constante busca de novas abordagens para garantir a segurança dos clientes, seja com soluções completas de segurança ou bem pontuais, como neste caso.

Todo o conceito criativo das Barras Anti-Furto foi desenvolvido pela Publicis Brasil. “A proposta da ação é transformar a experiência do consumidor de forma leve e descontraída, mostrando o quanto a marca valoriza essa comunidade que, além de apaixonada, agora também está protegida. Eu mesmo adoro um chocolate e não gostaria de ver minha barra predileta sendo surrupiada sem deixar pistas”, comenta Luís Figueiredo, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil.

As Barras Anti-Furto estarão disponíveis na linha Special Dark, que inclui os chocolates premium da marca, em uma edição limitada. A campanha terá ativações nas redes sociais da Hershey’s, com um filme promocional, posts interativos e parcerias com influenciadores.

Confira aqui o filme da campanha:

https://youtu.be/4WUxC7r8WSo

 

Ficha Técnica

PUBLICIS

Presidente: Gabriela Borges

COO: Maria Fernanda Laudisio

CCO: Mauro Ramalho

Diretor Executivo de Criação: Luís Figueiredo, Arturo Marenda

Diretora de Criação: Maria Rita Angeiras

Diretores de arte: Rafael Homor, Daniel França

Diretora de Negócios e Operações: Renata Carvalho

Supervisora de Negócios: Bárbara Medrado

Gerente de Projetos: Isabela Ramos

 

Redatores: James Döring, Ana Scala
Product Designer: Jean Angeli

Gerente de estratégia de conteúdo: Yasmim Suzuki

Supervisor de Conteúdo: Rodrigo Siqueira

Community Manager: Thalita Gameleira

Head de Produção: Valéria Andrighetti

RTV: Luize Oliveira, Fabiana Diniz e Fátima Basílio

Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins

 

Produtora: 

Agência de Produção Criativa: PXP

Edição/Montagem: Marco Teixeira

Motion: Marco Teixeira

Coordenação de pós: Douglas S.Tecco

Produtora de Som: SoundPie Audio

Atendimento: Camila Madio

Produção de Trilha Original: Sergio Fouad /Tuca Camargo/ Rabi Rodrigues

SFX e Finalização: Rabi Rodrigues

Locução em Inglês: Charly Coombes

Locução em Português: Marat Descartes

 

Media Vice President: Ana Sanchez

General Media Director: Leila Pereira

Mídia: Raquel Noura, Tatiane Santos e Caio Melo

 

CSO: Juliana Elia

Diretora de Estratégia: Catarina Melo

Gerente de estratégia: Patricia Souza

 

Produtor Gráfico: Emerson Russo

Retoque de imagens: Rogério Machado e Marcelo Colono

Arte Final: Reinold Caires e Dario Sobrinho

 

Marketing Hershey’s:

Vice President International Markets @ The Hershey Co | CEO Latin America & Caribe | Board Membe: Larissa Diniz

Head of Marketing LATAM – Chocolate Bars:  Ana Carolina Cosin

 

Produtora de Projetos Especiais: JNTO

CEO: Felipe Funari

COO: Cainã Meneses

CFO: Rafael Pompeo

CTO: Jonas dos Santos

Dir. Atendimento: Bruno Tenório

Diretor comercial: Vinícius Zuñiga

Gerente de Tecnologia: Dudu Zanette

Gerente de produção executiva: Daniel Almeida

Coordenador de projetos: Daniel Paiva

 

Marketing ADT:

Gerente Sr. de Marketing: Alexandre Degani Canton

Analista de Marketing: Marcela de Melo

Marketing Communications Specialist: Ana Beatriz Saboia

General Manager:  Gustavo Onozato Ushimaru

 

Cases

Conheça mais

Contate-nos

Publicis