Barras Antifurto
Nada é mais frustrante do que ter sua preciosa barra de chocolate furtada, especialmente para os Barra Lovers, a comunidade de amantes do chocolate Hershey’s. Para proporcionar mais segurança a esses aficionados, Hershey’s uniu forças com a ADT Soluções em Segurança e desenvolveu as Barras Anti-Furto. Por meio de um sistema de monitoramento exclusivo, os amantes de chocolate são imediatamente notificados sempre que suas barras se afastam, alertando-os sobre qualquer movimentação suspeita.
As Barras Anti-Furto utilizam a tecnologia Bluetooth Low Energy, presente em tags coladas nas próprias embalagens. Assim que a tag sai de um raio de segurança pré-determinado, uma notificação é disparada para os celulares dos usuários, que se deparam com alertas bem-humorados como “Sua barra corre perigo: parece que você não é o único Barra Lover nas redondezas”. O aplicativo para monitorar as tags é extremamente fácil de usar, podendo ser configurado em apenas três toques, além de ser compatível com diferentes sistemas operacionais de celulares.
O conceito de “Barra Lovers” já faz parte da comunicação da Hershey’s, criando um vínculo forte com seu público e fortalecendo a ideia de pertencimento e comunidade em torno da marca. De uma forma divertida, essa iniciativa reforça o quanto as barras de chocolate são valiosas para esse público, promovendo uma conexão emocional ainda mais profunda com os amantes das barras Hershey’s.
Para Gustavo Ushimaru, Gerente Geral da ADT Brasil, a parceria reflete o compromisso da empresa com a inovação. “É a primeira vez que um sistema de segurança é desenvolvido para monitorar itens, como barras de chocolates. Essa iniciativa só poderia ser respaldada por uma empresa como a ADT, que tem a inovação como essência de suas diversas soluções”, afirma Ushimaru, que destaca a constante busca de novas abordagens para garantir a segurança dos clientes, seja com soluções completas de segurança ou bem pontuais, como neste caso.
Todo o conceito criativo das Barras Anti-Furto foi desenvolvido pela Publicis Brasil. “A proposta da ação é transformar a experiência do consumidor de forma leve e descontraída, mostrando o quanto a marca valoriza essa comunidade que, além de apaixonada, agora também está protegida. Eu mesmo adoro um chocolate e não gostaria de ver minha barra predileta sendo surrupiada sem deixar pistas”, comenta Luís Figueiredo, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil.
As Barras Anti-Furto estarão disponíveis na linha Special Dark, que inclui os chocolates premium da marca, em uma edição limitada. A campanha terá ativações nas redes sociais da Hershey’s, com um filme promocional, posts interativos e parcerias com influenciadores.
Confira aqui o filme da campanha:
Ficha Técnica
PUBLICIS
Presidente: Gabriela Borges
COO: Maria Fernanda Laudisio
CCO: Mauro Ramalho
Diretor Executivo de Criação: Luís Figueiredo, Arturo Marenda
Diretora de Criação: Maria Rita Angeiras
Diretores de arte: Rafael Homor, Daniel França
Diretora de Negócios e Operações: Renata Carvalho
Supervisora de Negócios: Bárbara Medrado
Gerente de Projetos: Isabela Ramos
Redatores: James Döring, Ana Scala
Product Designer: Jean Angeli
Gerente de estratégia de conteúdo: Yasmim Suzuki
Supervisor de Conteúdo: Rodrigo Siqueira
Community Manager: Thalita Gameleira
Head de Produção: Valéria Andrighetti
RTV: Luize Oliveira, Fabiana Diniz e Fátima Basílio
Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins
Produtora:
Agência de Produção Criativa: PXP
Edição/Montagem: Marco Teixeira
Motion: Marco Teixeira
Coordenação de pós: Douglas S.Tecco
Produtora de Som: SoundPie Audio
Atendimento: Camila Madio
Produção de Trilha Original: Sergio Fouad /Tuca Camargo/ Rabi Rodrigues
SFX e Finalização: Rabi Rodrigues
Locução em Inglês: Charly Coombes
Locução em Português: Marat Descartes
Media Vice President: Ana Sanchez
General Media Director: Leila Pereira
Mídia: Raquel Noura, Tatiane Santos e Caio Melo
CSO: Juliana Elia
Diretora de Estratégia: Catarina Melo
Gerente de estratégia: Patricia Souza
Produtor Gráfico: Emerson Russo
Retoque de imagens: Rogério Machado e Marcelo Colono
Arte Final: Reinold Caires e Dario Sobrinho
Marketing Hershey’s:
Vice President International Markets @ The Hershey Co | CEO Latin America & Caribe | Board Membe: Larissa Diniz
Head of Marketing LATAM – Chocolate Bars: Ana Carolina Cosin
Produtora de Projetos Especiais: JNTO
CEO: Felipe Funari
COO: Cainã Meneses
CFO: Rafael Pompeo
CTO: Jonas dos Santos
Dir. Atendimento: Bruno Tenório
Diretor comercial: Vinícius Zuñiga
Gerente de Tecnologia: Dudu Zanette
Gerente de produção executiva: Daniel Almeida
Coordenador de projetos: Daniel Paiva
Marketing ADT:
Gerente Sr. de Marketing: Alexandre Degani Canton
Analista de Marketing: Marcela de Melo
Marketing Communications Specialist: Ana Beatriz Saboia
General Manager: Gustavo Onozato Ushimaru