Bradesco no Afropunk 2020

CAMPANHA DO BRADESCO ANUNCIA PATROCÍNIO AO PLANET AFROPUNK

Banco divulga apoio ao maior festival de cultura negra do mundo, que neste ano ganha versão virtual, em filme criado pela Publicis

Maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk, que neste ano teria sua primeira edição na América Latina, mais especificamente em Salvador, acaba de ganhar versão virtual. Seguindo os protocolos de saúde e segurança, o novo Planet Afropunk será apresentado online, de forma global e gratuita, e no Brasil terá o patrocínio do Bradesco.

Para anunciar a ativação, o Banco lança campanha digital que, como o evento, celebra a comunidade criativa negra, sua arte, música e moda. Criada pela Publicis, a campanha destaca expressões artísticas e estéticas como a pintura e a dança, roupas e penteados. Essas referências aparecem junto a inserções gráficas que remetem à identidade visual do festival.

No filme, produzido pela Magma, uma mulher pinta em uma instalação artística, outra dança, um homem tem o seu cabelo trançado e se maquia com a ajuda de uma amiga, se preparando para um grande evento. Todos os personagens ganham brilhos e detalhes em neon. O texto informa: “O Bradesco apresenta o Afropunk, um festival que celebra o passado, o presente e o futuro”. Em seguida vem a assinatura da campanha: “Bradesco no Afropunk Bahia 2020”.

“Além de homenagear as diferentes vertentes da cultura negra, o Afropunk também fomenta o afroempreendedorismo. São duas áreas que conversam diretamente com os pilares de atuação do Bradesco, o que faz com que o apoio ao evento tenha aderência”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco.

 

Ficha técnica Afropunk 2020

Cliente: Bradesco

Agência: Publicis

Produto: Institucional

Título: Bradesco no Afropunk 2020.

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Marcelo Salgado e Nayara Ruiz

CCO: Domenico Massareto

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Diretores de Criação:  Rico Lins

Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa, Rafael Campos

Direção de arte: Doug Reis

Redação: Luiz Fonseca, Gabriela Moura

Conteúdo: Gabriela Moura

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato e Tahnee Riente

Mídia: Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passos, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Tatiane Santos

RTVC: Renata Sayao, Alessandra Pais

Produtora de Som: A9 Audio

Direção Musical: Apollo Nove

Atendimento: Guta Lima

Produção Musical: Douglas Couto

Locutora: Lorena Vasconcelos

Produtora: Magma

Direção: Thatiane Almeida

Produtor Executivo: Manuel Nogueira

Atendimento: Lili Pulz

Coordenação de produção: Renata Munaretto (Santa API)

Direção de fotografia: Léo Kawabe

Assistente de direção: Pati Jaeger

Diretor de produção: Guilherme Valiengo

Montagem: Diogo Comum

Coordenador de pós: Liquor Media

Finalizador: Bruna Custódio

Pós produção: Liquor Media

Motion: Pedro Alk

Color grading: Felipe Tolotti

 

 

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