Bradesco no Afropunk 2020
CAMPANHA DO BRADESCO ANUNCIA PATROCÍNIO AO PLANET AFROPUNK
Banco divulga apoio ao maior festival de cultura negra do mundo, que neste ano ganha versão virtual, em filme criado pela Publicis
Maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk, que neste ano teria sua primeira edição na América Latina, mais especificamente em Salvador, acaba de ganhar versão virtual. Seguindo os protocolos de saúde e segurança, o novo Planet Afropunk será apresentado online, de forma global e gratuita, e no Brasil terá o patrocínio do Bradesco.
Para anunciar a ativação, o Banco lança campanha digital que, como o evento, celebra a comunidade criativa negra, sua arte, música e moda. Criada pela Publicis, a campanha destaca expressões artísticas e estéticas como a pintura e a dança, roupas e penteados. Essas referências aparecem junto a inserções gráficas que remetem à identidade visual do festival.
No filme, produzido pela Magma, uma mulher pinta em uma instalação artística, outra dança, um homem tem o seu cabelo trançado e se maquia com a ajuda de uma amiga, se preparando para um grande evento. Todos os personagens ganham brilhos e detalhes em neon. O texto informa: “O Bradesco apresenta o Afropunk, um festival que celebra o passado, o presente e o futuro”. Em seguida vem a assinatura da campanha: “Bradesco no Afropunk Bahia 2020”.
“Além de homenagear as diferentes vertentes da cultura negra, o Afropunk também fomenta o afroempreendedorismo. São duas áreas que conversam diretamente com os pilares de atuação do Bradesco, o que faz com que o apoio ao evento tenha aderência”, comenta Marcelo Salgado, gerente de UX e redes sociais do banco.
Ficha técnica Afropunk 2020
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Institucional
Título: Bradesco no Afropunk 2020.
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Marcelo Salgado e Nayara Ruiz
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Rico Lins
Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa, Rafael Campos
Direção de arte: Doug Reis
Redação: Luiz Fonseca, Gabriela Moura
Conteúdo: Gabriela Moura
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato e Tahnee Riente
Mídia: Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passos, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Tatiane Santos
RTVC: Renata Sayao, Alessandra Pais
Produtora de Som: A9 Audio
Direção Musical: Apollo Nove
Atendimento: Guta Lima
Produção Musical: Douglas Couto
Locutora: Lorena Vasconcelos
Produtora: Magma
Direção: Thatiane Almeida
Produtor Executivo: Manuel Nogueira
Atendimento: Lili Pulz
Coordenação de produção: Renata Munaretto (Santa API)
Direção de fotografia: Léo Kawabe
Assistente de direção: Pati Jaeger
Diretor de produção: Guilherme Valiengo
Montagem: Diogo Comum
Coordenador de pós: Liquor Media
Finalizador: Bruna Custódio
Pós produção: Liquor Media
Motion: Pedro Alk
Color grading: Felipe Tolotti