Dia dos Pais: Seja Exemplo.
BRADESCO LANÇA CAMPANHA PARA CELEBRAR O DIA DOS PAIS
Ação criada pela Publicis lembra que os reais valores vêm do exemplo e exalta a importância da paternidade participativa
Para celebrar o Dia dos Pais, o Bradesco lança uma campanha que reforça valores como generosidade e solidariedade e exalta os elos afetivos entre pais e filhos. Criado pela Publicis, a peça retrata o relacionamento do pai com sua filha, que ao longo do trajeto entre a casa de uma amiga e sua própria casa, a menina observa pequenos gestos do pai: quando ele ajuda um vendedor com seu carrinho, quando doa um agasalho ou quando dá flores a uma vizinha.
No dia seguinte, o pai a presenteia com um carrinho que ela tanto queria. A reação da menina é escolher um brinquedo antigo para doar a outra criança, inspirada nas atitudes observadas no pai. No fechamento do filme vem a mensagem: “O Bradesco acredita que não é sobre o que um pai pode dar. Mas sobre o exemplo que ele pode ser”.
“Esta campanha presta uma homenagem a todos que exercem a paternidade responsável e lança um olhar para os valores que são realmente importantes na educação e na felicidade de uma criança”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
Acessibilidade
A campanha de dia dos pais também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.
Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Institucional
Título: Dia dos Pais: Seja Exemplo.
Aprovação no Cliente: Marcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Rico Lins, Marie Julie Gerbauld
Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa, Rafael Campos
Direção de arte: Eugênio Lima
Redação: Gabriela Moura
Criação Campanha Integrada: Gabriela Moura, Eugênio Lima
Conteúdo: Gabriela Moura, Eugênio Lima
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Barbara Oliveira, Felipe Francis e Marina Felippe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau e Lissa Magnago
Mídia: Fabiana Rodrigues, Bruno Oliveira, Gabriela Nose, Giovanna Passo, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Guilherme Reis, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo e Tatiane Santos
RTVC: Renata Sayao, Valeria Andrighetti e Ale Sarilho
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Andre Faria e Murilo Faria
Atendimento: Juliana Tangary e Carolina Couto
Produção Musical: Andre Faria, Murilo Faria, Andre Namur, Jimmy Gressler, Rafael Vieira e Mateus Polati
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento: Luisa Ferreira, Marcela Santos e Dayane Dantas
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Carol Latorre e Barbara Kosloff
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte: Ana Henriques
Figurinista: Giovanna Moretto
Diretor de Produção: Guilherme Valiengo