Honda HR-V 2026
Honda posiciona novo HR-V como SUV atemporal em campanha publicitária que aborda dos clássicos do cinema aos memes
TheDream, da Publicis Brasil, cria campanha que usa referências cinematográficas para reforçar a relevância do modelo
Um carro atemporal, que deixa sua marca por onde passa e transcende às modas passageiras. Esse é o novo Honda HR-V 2026. Para apresentar a nova versão do SUV, a campanha destaca um gesto sutil, mas poderoso, que simboliza aprovação, respeito e reconhecimento: o “head nod”, um leve aceno com a cabeça que traduz toda a autoridade e presença do modelo. Um gesto, que extrapola as telas do cinema, séries e já conquistou até os memes da internet.
Idealizado pela TheDream, núcleo de atendimento exclusivo da Honda na Publicis Brasil, o filme apresenta diversos personagens realizando o gesto do “head nod” para o veículo, em sinal de aprovação máxima para a escolha do protagonista. As cenas foram cuidadosamente planejadas para fazer referências diretas a clássicos do cinema, criando uma conexão visual e emocional com o público. Embalada pela poderosa música “Respect”, de Aretha Franklin, a produção ganha um tom cinematográfico que eleva o gesto do “head nod” a um símbolo universal de reverência, reforçando o HR-V como um SUV de respeito.
O lançamento ganha uma potência a mais com a participação especial da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, realizando a aprovação final e consolidando a autoridade e o prestígio do carro. Ao encerrar o filme, ela reforça a credibilidade que o modelo conquistou ao longo de uma década de prêmios e reconhecimento no mercado.
Para divulgar o lançamento de uma linha já premiada no mercado e reconhecida como o melhor valor de revenda do ano¹, foi criada uma campanha 360º, envolvendo veiculações em TV, Social, Performance, OOH, Cinema, Rádio, Streamings e conteúdos especiais com a Ana Paula Padrão potencializando o head nod enquanto os features do HR-V 2026 são apresentados.
“Celebramos os 10 anos do HR-V com uma campanha que reforça tudo o que o modelo representa: respeito, liderança e atemporalidade. O gesto do ‘head nod’ traduz essa reverência silenciosa que o HR-V inspira por onde passa. Ao som de Aretha Franklin, e com referências visuais marcantes, mostramos que o modelo mais vendido da Honda continua sendo um ícone admirado pelo público e respeitado pelo mercado. E o novo HR-V 2026 mantém esse compromisso de oferecer um produto que une design, desempenho e tecnologias para atender aos nossos clientes mais exigentes.”, afirma Ariel Mógor, Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Automóveis.
Toda a estratégia da campanha do HR-V 2026 foi pensada para reforçar o conceito “Novo HR-V 2026. Modas passam. Ele ultrapassa”. Para isso, todas as plataformas e formatos de comunicação foram utilizados. “Nesta campanha, buscamos honrar a trajetória do HR-V. Desde o filme até ações em digital, OOH, Spotify, entre outras, cada elemento foi elaborado para transmitir a ideia de um carro que transcende tendências passageiras e mantém sua relevância ao longo do tempo. Reafirmando o compromisso da marca com a excelência e o respeito no mercado” comenta Fabio Astolpho, VP de Criação e Operações da TheDream.
1 Prêmio Melhor Valor de Revenda 2025 da revista Quatro Rodas, na categoria “SUV compacto topo de linha” (link da notícia)