Um mundo melhor se cria junto

Carrefour ressalta importância da interação entre crianças e adultos em campanha de Dia das Crianças

Na data, parte das vendas de brinquedos e moda infantil da rede será revertida para o Unicef, para apoiar ações em prol do direito das crianças e adolescentes

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, será diferente no Carrefour. Com o mote “Um mundo melhor se cria junto”, a rede preparou uma campanha especial que explora a interação das crianças com os adultos e o processo mútuo de aprendizagem e uso da imaginação. Além disso, parte das vendas de brinquedos e moda infantil do Carrefour será revertida para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), organização que trabalha pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

“Neste Dia das Crianças, queremos fazer mais por todos os pequenos. Temos o dever social de ajudar, ainda mais neste momento tão delicado. Por isso, contamos com o apoio de todos para valorizarmos iniciativas como o do Unicef que têm grande relevância para a construção de um mundo melhor”, explica Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour Brasil.

A campanha, criada pela Publicis, ressalta a importância da troca, criatividade e memória afetiva desenvolvidas através de brincadeiras, danças, cantos e abraços entre pais e filhos. Com linguagem lúdica, o filme conta com interferências de ilustrações para representar a imaginação das crianças ao se divertirem com os adultos. O comercial de um minuto traz uma locução em voz infantil, que fala sobre a sorte de poder rir de qualquer coisa, levar tudo na brincadeira, aprender muito sem nem perceber e experimentar algo pela primeira vez. Por fim, traz uma reflexão: que sorte a nossa viver no mundo das crianças.

“O filme foi inspirado no fato de que costumamos separar ‘coisas de criança’ e ‘coisas de adulto’. Mas, quando ambos estão juntos, os dois mundos se unem em um só e é assim que aprendem e criam suas melhores versões. Todos saem ganhando nessa experiência tão simples e, ao mesmo tempo, fundamental”, completa Silvana.

Filtros

A rede também desenvolveu dois filtros comemorativos para o Instagram. Criados em parceria com o influenciador Igor Saringer (@igorsaringer), os efeitos foram divididos da seguinte forma: Juntos, conta com quatro opções, é ativado em duas pessoas ao mesmo tempo; e Sorriso, com três escolhas, ao sorrir, surgem elementos animados que compõe personagens e cenários na tela. Os filtros já estão disponíveis no perfil do Carrefour.

Promoção

Até o dia 12/10, o cliente Meu Carrefour que comprar brinquedos ou moda infantil, em lojas físicas da rede, ganha até R$ 100 para a próxima compra da mesma categoria. Para garantir o benefício, basta informar o CPF no caixa. Além disso, os pagamentos no Cartão Carrefour, podem ser parcelados sem juros em até 24X para o Eletro e em 10X para Brinquedos, Bicicletas e Têxtil Infantil.

 

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA

AGÊNCIA: Publicis Brasil

CLIENTE: Carrefour Brasil

PRODUTO: Institucional | Dia das Crianças

TÍTULO: Um mundo melhor se cria junto

DURAÇÃO: 60″e 15″ (stories)

CCO: Domenico Massareto

ECD: Gustavo Victorino

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Daniel Bensusan e José Pedro Bortolini

DIRETOR DE ARTE: Caio Verçosa

REDATOR: Mariella Coimbra

GERENTE DE PROJETOS: Marcio Bueno, Renata Carvalho e Catarina Paiva

CONTEÚDO: Claudia Cecilia, Sacha Brasil, Raphaela Gaspar e Ana Scala

HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão

ARTBUYER: Selma Momosse e Raphael Macedo

RTV: Giuliano Springhetti

MÍDIA: Mauricio Almeida, Gabriel Degaspari, Marcel Santos, Gabriela Bassaco, Cristina Maria, Gabriela Kley e Any Caroline Mota

HEAD DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges

ATENDIMENTO: Ana Claudia Torrens, Bruna Pavanni Machado, Leandro França e Fernanda Boff

PLANEJAMENTO: Juliana Elia, Rita Braga e Anna Galisi

APROVAÇÃO CLIENTE: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Catarina Nogueira, Andreia Marcolino e Rafael Nobreza

 

PRODUÇÃO ILUSTRAÇÕES

PRODUTORA:  ESTUDIORAMA

 

PRODUÇÃO FILME

PRODUTORA:  Butterfly COLETIVO

DIREÇÃO: FLY

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Larissa Luisi e Ricardo de Souza

ATENDIMENTO: Larissa Luisi

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Butterfly COLETIVO

MONTAGEM: Rodrigo Sobreiro

Moion: Bruno Ronzani e Vital Pasquale

COORDENAÇAO DE PÓS PRODUÇÃO: Junior Braz

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

PRODUTORA SOM: CARBONO SOUND LAB

PRODUÇÃO E TRILHA SONORA: ZÉ GODOY

DESENHO DE SOM E FINALIZAÇÃO: RICARDO WEY E ZÉ GODOY

COORDENAÇÃO: ESTHER FERREIRA E GABI TAKAN

ATENDIMENTO: GABI TAKAN

LOCUÇÃO: ELOAH CARVALHO

Cases

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