Paixão por Viver
Qual a sua paixão? Para GSK a paixão é pelo cuidado e pela vida das pessoas. E esse é o conceito da campanha “Paixão por Viver”, que destaca a vacinação como um gesto de afeto e cuidado com aqueles que amamos. Pesquisas apontam que, em algumas décadas, o Brasil passará a ser um país majoritariamente idoso e a pirâmide etária será invertida.1,2 Porém, para que esses anos a mais sejam acompanhados de uma boa saúde, é preciso se prevenir.3 Pensando nisso, a biofarmacêutica lança a campanha “Paixão por Viver”, que aborda a longevidade e a importância da vacinação em todas as etapas da vida.
A campanha começa com um vídeo “Manifesto”, que traz um diálogo sobre longevidade ao destacar que a imunização ao longo da vida é crucial para vivermos momentos inesquecíveis. Para tornar a mensagem ainda mais impactante, o filme conta com a locução de Fernanda Torres, que é a embaixadora desse novo momento da marca. “A campanha “Paixão por Viver” reforça a importância da vacinação para garantir uma vida longa e saudável, e não tem melhor forma de falar sobre isso do que com a Fernanda Torres, uma mulher vibrante, cheia de vida e que representa nossa mensagem de forma única”, afirma Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil.
A iniciativa teve início nas redes sociais com um post de Fernanda mostrando no braço o adesivo do movimento “Paixão por Viver”. Agora, a atriz estrela também três vídeos, com produção da Conspiração, direção de Andrucha Waddington, que retratam de forma leve o tema da vacinação para se ter uma vida mais longa e saudável. No primeiro episódio, “Futuro”, que foi ao ar nas redes sociais em abril, a atriz fala sobre a importância de se vacinar para garantir um futuro pleno. No segundo episódio, “O que aprendi com os anos”, ela reflete sobre as mudanças que o tempo traz e a importância de cuidar da saúde. No terceiro episódio, “O melhor ainda está por vir”, reforça a mensagem de que é possível envelhecer com paixão pela vida.
Além das redes sociais, o público poderá conferir a campanha em ativações offline, incluindo OOH, o que ampliará seu alcance e impacto ao dialogar diretamente com diferentes públicos. “A diversidade dos formatos utilizados nesta campanha permite que nossa comunicação alcance diversos públicos de maneira impactante e envolvente. Queremos que cada pessoa reconheça que cuidar da vacinação não é apenas uma responsabilidade, mas também um ato de valorização da vida, e isso é o que torna esta campanha tão especial”, alega Augusto Campos, Diretor de Criação da Publicis Brasil.
“Contar com a Fernanda Torres em uma campanha como essa é um privilégio imenso. Sua trajetória, credibilidade e conexão com o público contribuem de forma poderosa para amplificar a mensagem sobre a importância da vacinação. Quando uma voz reconhecida e respeitada se posiciona em prol de um tema essencial para sociedade, a influência positiva é real e transformadora. É essa soma de força e propósito que buscamos ao construir a campanha”, comenta Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência na InPress Porter Novelli.
Confira aqui o filme manifesto da campanha: https://gsk-on.com.br/campanha/paixao-por-viver
Material destinado ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.
Referências:
- IBGE. População cresce, mas número de pessoas com menos de 30 anos cai 5,4% de 2012 a 2021. Disponível em: <https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/34438-populacao-cresce-mas-numero-de-pessoas-com-menos-de-30-anos-cai-5-4-de-2012-a-2021>. Acesso em: 13. Maio. 2025.
- IBGE. Projeção da População 2018: número de habitantes do país deve parar de crescer em 2047. Disponível em: <https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/21837-projecao-da-populacao-2018-numero-de-habitantes-do-pais-deve-parar-de-crescer-em-2047>. Acesso em: 13. Maio. 2025.
- BUTANTAN. Calendário vacinal do idoso: vacinas impulsionam a longevidade e o bem-estar da população acima de 60 anos. Disponível em: <https://butantan.gov.br/noticias/calendario-vacinal-do-idoso-vacinas-impulsionam-a-longevidade-e-o-bem-estar-da-populacao-acima-de-60-anos?> Acesso em: 13. Maio. 2025.
NP-BR-GVU-JRNA-250002 – Maio/2025