#QuemAmaVacina

 

Vacinação como ato de amor:

Sanofi Pasteur resgata a importância da prevenção

Campanha, criada pela Publicis, convida os pais e cuidadores a participarem e conscientizarem outros sobre o valor da imunização infantil

 “Quem Ama Vacina”. É com esse mote que a Sanofi Pasteur lança uma campanha de conscientização sobre a importância de manter a vacinação em dia, principalmente dos pequenos. Desenvolvida pela Publicis, a ação inclui filme para o ambiente digital, mídia impressa e redes sociais.

“Manter a vacinação em dia é a maneira mais eficiente de gerar imunidade coletiva para doenças infeciosas, uma vez que a pessoa vacinada fica protegida, não adoece e não transmite determinadas doenças”, explica Ana Garcia-Cebrian, diretora-geral da Sanofi Pasteur no Brasil. “É uma questão de saúde coletiva, por isso, a queda na cobertura vacinal é tão preocupante.”

Dados da OMS apontam que, em 2019, quase 14 milhões de crianças no mundo não foram vacinadas contra doenças como difteria, tétano e sarampo. Dois terços dessas estão concentradas em países de média e baixa renda, entre eles o Brasil. A imunização na infância é importante, uma vez que crianças são mais suscetíveis às doenças, já que suas defesas imunológicas ainda são imaturas.

O filme, peça central da campanha, traz cenas de afeto entre uma mãe e o seu bebê, lembrando que é preciso cuidar de quem mais amamos para evitar que sejam acometidos por doenças como hepatite B, diferia e tétano, entre outras. No fim, a mãe faz o sinal de V (de vacinação) com as mãos e a locução, em off, convida a todos os que cuidam de crianças entre 2 e 24 meses a levá-las em uma unidade de saúde ou clínica privada para vacinação.

Nas redes sociais, pais e mães também serão convidados a compartilhar as suas fotos fazendo o V da vacinação, participando de uma ação de conscientização sobre a importância de manter a imunização das crianças em dia.

“Mais do que nunca, a saúde é a principal preocupação da população, por isso, é muito importante que a Sanofi Pasteur, referência em vacinas, venha à mídia neste momento e atue de forma proativa para lembrar que a prevenção por meio da imunização ajuda a proteger quem mais amamos”, comenta Gabriela Borges, Head de Atendimento da Publicis.

As peças da campanha foram produzidas seguindo os protocolos de segurança por causa da pandemia de COVID-19, protegendo as pessoas envolvidas, com direção e acompanhamento de foto remotos.

 

Ficha técnica:

Anunciante: Sanofi Pasteur

Agência: Publicis

Título: #QuemAmaVacina

CCO: Domenico Massareto

ECD: Gustavo Victorino

Direção de criação: Samuel Normando

Redação: Mauricio Muniz

Direção de arte: Bruno Silva e Nadia Deziderio

Head de Atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Beatriz Pedrosa, Elis Adami, Luiza Luggeri

Head de Planejamento: Gustavo Leite

Planejamento: Diana Santos, Giulia Fama e Deborah Ferreira

BrainLab: Thiago Cassemiro, Renata Carvalho, Giovanni Luigi e Evelyn Umberti

Conteúdo: Cláudia Cecília e Winy Castro

Projetos: Marcio Bueno, Evelyn Palhares, Antonia Cruz e Veridiana Helfstein

VP de mídia: Maurício Almeida

Mídia: Valéria Brasil, Priscila Naddeo e Bruna Aguiar

Head de Produção: Renata Sayão

RTV: Carolina Florentino e Jacqueline Christine

Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo

Produção: Eduardo Bueno

Aprovação do cliente: Ana Garcia-Cebrian, Alexandre Benoin, Vanessa Kolbe, Isabelle de Carvalho

Produtora: Bite Studio

Direção: Flávio Melgarejo

Assistente de Direção: Carolina Brumati Sentelhas

Direção de fotografia: Flávio Melgarejo

Técnico de Imagem Digital – TID: Matheus Cury

1º Assistente de Fotografia: Vinícius Correa

2º Assistente de Fotografia: Gustavo Barros

Montagem: Fecha Pós

Diretor de Produção: André Garcia

Coordenação de Pós-Produção: Fred Toscano

Pós-Produção/Finalização: Fred Toscano

Color Grading: Fred Toscano

Produtora Som: A9 Audio

Produtor Musical: Apollo Nove e Douglas Couto

Direção musical: Apollo Nove

Locutora: Talita Castro

Atendimento: Guta Lima

 

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