Salve as patinhas
Em iniciativa inédita, Nestlé Purina e Publicis usam alertas termossensíveis no chão para proteger patinhas de cachorros
Ativação foi criada com objetivo de aumentar o cuidado com os pets durante as ondas de calor e evitar queimaduras durante os passeios
O ano de 2023 foi um dos períodos mais quentes da história com ondas de calor cada vez mais frequentes e que se repetem em 2024. E, se isso requer mais cuidados para todos os seres humanos, para os pets não é diferente. Para minimizar os impactos nos animais, Purina Brasil, marca cujo propósito é que pessoas e pets vivam melhores juntos, em criação com a Publicis, realizou uma ação especial e criou alertas para avisar aos tutores a inviabilidade de passeios por riscos de queimaduras. Isso porque quando a temperatura do ar está em 27º C, o asfalto pode chegar a 52º, ocasionando lesões graves nas patas dos cães.
Os avisos eram imperceptíveis a menos de 27ºC, mas assim que as temperaturas se elevavam, o calor reagia à tinta especial utilizada, e eles se tornavam vermelhos e alertavam os tutores que passeios já não eram mais seguros.
Os alertas ainda incluíam um QR Code para que os tutores pudessem se cadastrar e receber notificações conectadas ao Weather Report. O serviço segue disponível e, quando o tempo não estava favorável para passeios, uma notificação é enviada.
“Purina acredita que pessoas e pets vivem melhores juntos e o passeio deve sempre ser um momento de descontração e conexão entre o tutor e seu pet. Ao oferecer uma segurança a mais para essa ocasião, podemos contribuir para mais momentos felizes e saudáveis que vão além da nutrição animal”, diz Julia Valente, diretora de marketing da marca.
A iniciativa, inédita no país, aconteceu nos principais parques, ruas e avenidas da Grande São Paulo e ainda contou com blitz nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos, anúncios de rádio, além da ativação de toda a base de consumidores de Purina. A marca, que oferece um portfólio completo para a nutrição animal, agora também disponibiliza um serviço para proporcionar ainda mais cuidado, qualidade de vida e longevidade aos pets.
Purina Save the Paws Creative Team
Edu Lorenzi
CEO
Mauro Ramalho
CCO
Gabi Borges
COO
Juliana Elia
Strategy VP
Mauricio Almeida
Media VP
Fabio Astolpho
ECD
Creative Directors: Laura Azevedo, Arturo Marenda, Leandro Pinheiro
ACD: Leandro Hermann
Art Director: Carolina Marques, Vinicius Montes, Mateus Moraes
Copywriter: James Döring, Daniel Bensusan
Executive Business Director: Maria Carolina Camargo
Business Director: Laura Melo
Business Supervisor: Thais Murari, Maria Ficher
Strategy Director: Ileana Milan
Media Director: Aline Brazolotto
Media Manager: Lais Dalcin, Juliana Berro
Head of Project and Operations: Maria Fernanda Laudisio
Head of Production: Renata Sayão
Production Director: Valéria Andrighetti
Graphic Manager: Eduardo Bueno
Graphic producer: Emerson Russo
manager producer: Luize Oliveira
Producer: Renan Sales, Edivania Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
Head of Data: Thiago Cassemiro
BI Manager: Giovanni Luigi
Communication: Paula Ganem, Marjorie Martins, And,All
Head of Marketing & Communication: Ionah Kochen
Nestlé Brasil
Marketing Director: Julia Valente
Nestlé Purina Brasil
Director of Integrated Marketing: Gustavo Aguiar
Nestlé Brasil
Integrated Executive Manager: Rafael Berenguer
Nestlé Brasil
Influencer Marketing Manager: Francis Custódio
Nestlé Brasil
Digital Communication Manager: Gabriel Tardelli
Nestlé Brasil
Media Manager: Bruna Morano
Nestlé Brasil
Filmaker and editor : Cristiano Fratoni
Motion Graphics : Guilherme Ferreti
Editor Supervisor : Douglas Souza Tecco
Post Production: 7 filmes
Audio (case): Fuzzr
UX/UI: Ruan Pedro Gross
photographer : Cadu Lopes
Tinta Termocrômica: Croma
Media partner: NEO OOH
Media partner: Eletromídia
Rádio: Mix FM