Salve as patinhas

Em iniciativa inédita, Nestlé Purina e Publicis usam alertas termossensíveis no chão para proteger patinhas de cachorros

Ativação foi criada com objetivo de aumentar o cuidado com os pets durante as ondas de calor e evitar queimaduras durante os passeios

 

O ano de 2023 foi um dos períodos mais quentes da história com ondas de calor cada vez mais frequentes e que se repetem em 2024. E, se isso requer mais cuidados para todos os seres humanos, para os pets não é diferente. Para minimizar os impactos nos animais, Purina Brasil, marca cujo propósito é que pessoas e pets vivam melhores juntos, em criação com a Publicis, realizou uma ação especial e criou alertas para avisar aos tutores a inviabilidade de passeios por riscos de queimaduras. Isso porque quando a temperatura do ar está em 27º C, o asfalto pode chegar a 52º, ocasionando lesões graves nas patas dos cães.

Os avisos eram imperceptíveis a menos de 27ºC, mas assim que as temperaturas se elevavam, o calor reagia à tinta especial utilizada, e eles se tornavam vermelhos e alertavam os tutores que passeios já não eram mais seguros.

Os alertas ainda incluíam um QR Code para que os tutores pudessem se cadastrar e receber notificações conectadas ao Weather Report. O serviço segue disponível e, quando o tempo não estava favorável para passeios, uma notificação é enviada.

“Purina acredita que pessoas e pets vivem melhores juntos e o passeio deve sempre ser um momento de descontração e conexão entre o tutor e seu pet. Ao oferecer uma segurança a mais para essa ocasião, podemos contribuir para mais momentos felizes e saudáveis que vão além da nutrição animal”,  diz Julia Valente, diretora de marketing da marca.

A iniciativa, inédita no país, aconteceu nos principais parques, ruas e avenidas da Grande São Paulo e ainda contou com blitz nos parques do Ibirapuera e Villa Lobos, anúncios de rádio, além da ativação de toda a base de consumidores de Purina. A marca, que oferece um portfólio completo para a nutrição animal, agora também disponibiliza um serviço para proporcionar ainda mais cuidado, qualidade de vida e longevidade aos pets.

 

 

Purina Save the Paws Creative Team

Edu Lorenzi

CEO

Mauro Ramalho

CCO

Gabi Borges

COO

Juliana Elia

Strategy VP

Mauricio Almeida

Media VP

Fabio Astolpho

ECD

Creative Directors: Laura Azevedo, Arturo Marenda, Leandro Pinheiro

ACD: Leandro Hermann

Art Director: Carolina Marques, Vinicius Montes, Mateus Moraes

Copywriter: James Döring, Daniel Bensusan

Executive Business Director: Maria Carolina Camargo

Business Director: Laura Melo

Business Supervisor: Thais Murari, Maria Ficher

Strategy Director: Ileana Milan

Media Director: Aline Brazolotto

Media Manager: Lais Dalcin, Juliana Berro

Head of Project and Operations: Maria Fernanda Laudisio

Head of Production: Renata Sayão

Production Director: Valéria Andrighetti

Graphic Manager: Eduardo Bueno

Graphic producer: Emerson Russo

manager producer: Luize Oliveira

Producer: Renan Sales, Edivania Coimbra

Artbuyer: Raphael Macedo

Head of Data: Thiago Cassemiro

BI Manager: Giovanni Luigi

Communication: Paula Ganem, Marjorie Martins, And,All

 

Head of Marketing & Communication: Ionah Kochen

Nestlé Brasil

Marketing Director: Julia Valente

Nestlé Purina Brasil

Director of Integrated Marketing: Gustavo Aguiar

Nestlé Brasil

Integrated Executive Manager: Rafael Berenguer

Nestlé Brasil

Influencer Marketing Manager: Francis Custódio

Nestlé Brasil

Digital Communication Manager: Gabriel Tardelli

Nestlé Brasil

Media Manager: Bruna Morano

Nestlé Brasil

Filmaker and editor : Cristiano  Fratoni

Motion Graphics : Guilherme Ferreti

Editor Supervisor : Douglas Souza Tecco

Post Production: 7 filmes

Audio (case): Fuzzr

UX/UI: Ruan Pedro Gross

photographer : Cadu Lopes

Tinta Termocrômica: Croma

Media partner: NEO OOH

Media partner: Eletromídia

Rádio: Mix FM

 

 

Cases

Conheça mais

Contate-nos

Publicis