Sopros
Honda reforça compromisso com a sustentabilidade em filme sobre seu parque eólico
Montadora é a única no Brasil a ter um parque eólico próprio, responsável pela energia elétrica limpa que abastece a produção de todos os automóveis da marca
“Um sopro de inovação a favor de um planeta melhor.” É esta a assinatura do novo filme da Honda Brasil, criado para reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade. A montadora é única do Brasil a possuir um parque eólico próprio, Honda Energy, que gera energia elétrica limpa para abastecer suas fábricas de automóveis no país.
Desenvolvido pela Publicis, o lançamento do filme coincide com as comemorações pelos seis anos dessa iniciativa e a expansão das operações com a inauguração de mais um aerogerador, totalizando dez torres.
“A Honda Energy representa os esforços da marca para garantir uma sociedade livre de emissões de carbono, por isso, queremos destacar no filme todo o pioneirismo da Honda em prol da sustentabilidade para criar um futuro melhor para as próximas gerações”, comenta Pedro Rezende, Gerente Geral de Relações Públicas da Honda.
Com apelo emocional, o webfilm ressalta o poder transformador que o sopro tem na vida das pessoas e na atuação da empresa. O comercial mostra como um simples sopro tem o poder, por exemplo, de emocionar (como quando alguém toca uma música em um instrumento), de divertir (como acontece quando a mãe sopra bolas de sabão com o filho) e de curar (quando alguém assopra o joelho ralado de uma criança). Vemos então a pá de um dos aerogeradores do parque eólico da Honda se movendo e entendemos que o sopro é capaz também de criar um futuro mais sustentável.
“A responsabilidade socioambiental da Honda é um valor extremamente sólido e que condiz com tudo aquilo que a sociedade espera e exige das marcas hoje. Por isso, é muito importante e poderoso compartilhar essa história com ela”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.
Honda Energy – uma história de pioneirismo
A Honda inaugurou seu parque eólico próprio, Honda Energy, em 2014. A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da marca automotiva de minimizar o impacto ambiental de suas atividades. Localizado na cidade de Xangri-Lá (Rio Grande do Sul), o empreendimento gera energia elétrica limpa e renovável para atender toda a demanda das fábricas de automóveis em Sumaré e Itirapina e, ainda, o escritório do Morumbi, em São Paulo. Com isso, todos os automóveis são produzidos com energia elétrica limpa e renovável.
No início de 2019, a Honda anunciou a construção de mais um aerogerador, totalizando 10 torres para abastecer a demanda de energia elétrica da segunda fábrica de automóveis, em Itirapina (SP). As obras da expansão, que tiveram início em janeiro de 2020, foram concluídas em outubro.
Ficha Técnica:
Anunciante: Honda
Filme: Sopros
Cliente: Pedro Rezende, Tassia Rodrigues, Carlos Adami, Mellina de Carvalho Agostinho
DCO: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Direção de Criação: Fabio Astolpho, Luís Figueiredo
Criação: Luís Figueiredo, Fabio Astolpho, Cristiano Rodrigues
Atendimento: Flavia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Pedro Yoshida, Patrícia Gritti
Planejamento: Diana Santos, Bárbara Costa
Conteúdo: Paola Otsuka
RTV: Renata Sayão, Daniele Pizzo
Produtora de Imagem: Arredor Produções
Diretor: Paulo Dini Staliano
Montagem: Paulo Dini Staliano
Pós Produção: Arredor Produções
Produtora de Som: Satélite
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Thiago Colli
Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis, Carol Araújo
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty, Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Débora Mello
Locução: Veridiana Toledo