VICK OLIMPÍADAS
Respire fundo, conte com Vick: marca chama atenção para importância da respiração no esporte durante Olimpíadas
A Vick, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, contará com atletas como Gabi Portilho, Lucão, Thaisa e Flavinha, além de diversos influenciadores para conscientizar as pessoas sobre os benefícios de uma boa respiração
A Vick®, marca que há 95 anos ajuda os brasileiros nas funções respiratórias, este ano é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e vai aproveitar o momento em que o mundo estará focado na torcida pelos atletas para chamar a atenção para a importância de respirar bem em qualquer momento da vida, inclusive na prática esportiva. Durante os Jogos, a campanha “Respire Fundo. Conte com Vick” contará com uma série de ativações e conteúdos com atletas de peso como Gabi Portilho (futebol feminino), Lucão (vôlei), Thaisa (vôlei) e Flavinha (ginástica rítmica), além de criadores de conteúdo como Caio Travels, Luana Zucoloto, Dan Lessa, Luccas Abreu, Paloma Souza e Gabi Gagliassi.
Para dar início a campanha, que foi desenvolvida pela Publicis Brasil, a Vick lançou um filme estrelado por Gabi Portilho mostrando como a atleta sempre contou com os cuidados da sua mãe para garantir uma boa respiração desde criança, e como respirar fundo atualmente a prepara para cada partida. O filme terá exibição na Rede Globo e compõe a estratégia de mídia da marca que ainda conta com conteúdos exclusivos no TikTok em parceria com a LiveMode e o CazéTV, levando a conversa sobre respiração para as redes.
“A Vick tem um legado de cuidado e bem-estar que se estende por gerações. Agora, nas Olimpíadas, queremos mostrar a importância da respiração como um elemento fundamental para o bem-estar geral e especialmente para quem pratica esportes. Através da parceria com atletas renomados e influenciadores engajados, queremos inspirar o público a adotar um estilo de vida mais ativo e saudável”, enfatiza Martin, Presidente da P&G Health.
A Vick será a única marca no país a ativar a campanha oficial da P&G como patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI), explorando o poder dos Jogos para alcançar as pessoas e conscientizar sobre os benefícios da respiração como um todo. Além disso, a P&G terá um Pavilhão no Museu Rodin, na região central da capital francesa, para receber imprensa, atletas, influenciadores e o público em geral. O local ainda terá ativações interativas e experiências que celebram a respiração livre e a prática de esportes.
“Toda a campanha foi pensada em mostrar que desde criança a Vick nos ajuda a respirar, mas agora, a marca é uma grande aliada não só dos atletas brasileiros nas Olimpíadas, como de todos os praticantes de esportes. Temos a missão de expandir uma marca já reconhecida no mercado para esse campo da prática esportiva, reforçando a mensagem principal da importância da respiração em todas as etapas da vida”, comenta Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: VICK OLIMPÍADAS
DURAÇÃO:30s
PRODUTO: VAPORUB
CLIENTE: P&G
MANAGING DIRECTOR: Gabriela Borges
CCO: Mauro Ramalho
DIRETORA DE CRIAÇÃO: Luti Nobre
DIRETORAS DE CRIAÇÃO ASSOCIADAS: Luciana Lima e Isadora Greiner
CRIAÇÃO:Gabriel Bessa, Lucas Nascimento, Carolina Uliana
HEAD DE PRODUÇÃO: Valéria Andrighetti
RTV: Márcia D’Albuquerque
VP DE MÍDIA:Maurício Almeida
MÍDIA: Ester Ribeiro, Raquel Noura, Anézio Alves, Natália Poletto, Fernanda Anny, Rodrigo Neves e Gabriela Cuzzi
ATENDIMENTO: Thais Azevedo, Isabelle Lipo, Bruno Mellone, Ana Carolina Manfio, Ian Massoni e Maria Eduarda Redicopa
CSO: Juliana Elia
DIRETORA DE PLANEJAMENTO: Fabiana Franco
GERENTE DE PLANEJAMENTO: Yasmin Suzuki e Caio Dias
SUPERVISORA DE PLANEJAMENTO: Audrey Palhares e Victoria Marcilio
GERENTE DE CONTEÚDO: Cristiano Alves e Gabriela Machado
HEAD DE PROJETOS : Maria Fernanda Laudisio
PROJETOS: Nadia Mathias e Matheus Reis
APROVAÇÃO CLIENTE: Thais Giorgi, Laura De Oliveira Coimbra, Karen Truzman, Maria Camila Ávila, Sergio Guerra, Carolina Bueno e Nicole Bittar