Além de novembro: Publicis encerra ações de diversidade do ano com sessão exclusiva de “Pantera Negra: Wakanda para sempre”
A Publicis promoveu com a Flix Media, especializada em mídia de cinema, uma sessão exclusiva de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, no Cinépolis do JK Iguatemi. O lançamento da Disney, cliente da agência, foi exibido na manhã do dia 10 de novembro, apenas para os colaboradores da Publicis. A ação foi promovida por meio de uma parceria com a Flix, que organiza eventos com agências e anunciantes do mercado para ressaltar a importância do cinema como mídia.
A Publicis participou da estratégia de divulgação de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre no Brasil com diversas sugestões aprovadas. Entre elas o envelopamento de trens em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, envelopamento de ônibus no Rio de Janeiro, circuitos digitais de bancas, elevadores, shoppings e relógios também em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além do Icônico da Sé, um formato de mídia diferenciado que destaca o lançamento da Marvel no centro de uma das principais estações de trens do Estado.
“Acreditamos que ideias incríveis nascem a partir de olhares plurais, ter uma equipe diversa trouxe assertividade na entrega e abriu caminhos amplos. O conceito criativo apresentado, por exemplo, foi desenvolvido por profissionais negros e as ideias tinham uma riqueza absurda de cultura baseada em ancestralidade, vivência e respeito pela história preta, explica Deh Bastos, Diretora de Criação da Publicis.
Além de novembro
A Publicis tem trabalhado ativamente durante todo o ano para ter um time mais inclusivo. Hoje, são mais de 130 profissionais negros, o que equivale a mais de 35% da agência. Nos cargos de supervisão, gerência e diretoria aproximadamente 30% de negros na liderança.
“Sabemos que este ainda é um número que não reflete à população brasileira, e é justamente por isso que temos uma série de iniciativas para tentar mudar este cenário”, explica Cíntia Pessoa, Diretora de Recursos Humanos da Publicis.
O Entre, por exemplo, o programa de formação de criativas da agência, acabou de formar 33 mulheres, sendo a maioria delas preta. Em sua quarta edição, o Entre completa uma lista de mais de 123 profissionais formadas, que foram contratas pela Publicis, agências do grupo e empresas do setor, impactando positivamente toda a cadeia publicitária.
Além disso, para qualquer vaga aberta, a Publicis conduz o recrutamento direcionado com cerca de 40% de candidatos apresentados ao requisitante sendo pessoas negras. A agência também trabalha com um casting cada vez mais diversificado nas campanhas das marcas atendidas.
A Publicis incentiva que os colaboradores participem do PWR* (Power World Revolution), o coletivo de pessoas negras do Publicis Groupe Brasil. Composto por mais de 75 integrantes, membros do PWR* também foram convidados para a sessão exclusiva de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, reforçando a força do coletivo e o impacto da diversidade nos negócios do grupo.
Cíntia Pessoa, também é sponsor do PWR* e uma das responsáveis pela organização da sessão, explica que o evento será um grande marco, pois diversidade é um dos valores da Publicis.
“Sabemos que foi só foi possível realizar essa sessão exclusiva devido ao incentivo das demais lideranças da agência. Estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto, principalmente pela relevância da participação de profissionais negros. Ainda temos um longo caminho pela frente, com objetivo de construir uma equipe cada vez mais plural. Estamos felizes com o legado que estamos construindo”, diz Cintia.
Agência: Publicis
Cliente: Publicis