Microempreendedores

 

Campanha criada pela Publicis mostra que o banco está ao lado de quem quer abrir o seu próprio negócio

 “Tem gente que acha que é uma loucura abrir uma empresa. E você segue em frente.” Essa mensagem introduz a nova campanha de Bradesco, que incentiva o microempreendor a acreditar em seus sonhos e apresenta os produtos e serviços inovadores que o banco disponibiliza para ajudá-lo nessa jornada, tais como abertura de conta MEI pelo APP, loja virtual grátis, gestão financeira, entre outros. Criada pela Publicis, a ação estreia no próximo domingo (11) e inclui filme para TV, spots de rádio, OOH, PDV e digital.

Com tom motivacional, o filme traz cenas e enquadramentos que refletem o ponto de vista do Bradesco sobre o microempreendedor brasileiro, valorizando a forma como o banco vê e acredita em seus clientes. São pessoas que acham força para seguir em frente mesmo diante das dificuldades que existem naturalmente no caminho de quem pretende abrir o próprio negócio.

“Seguir imaginando e fazendo. É isso o que faz uma loucura virar um negócio. O seu negócio. Loucura seria não acreditar nisso. Loucura seria não acreditar em você”, diz a locução em off antes de mostrar as vantagens de ter uma conta MEI no Bradesco. Enquanto isso, na tela, as imagens se unem por meio de um mix de técnicas: animações em 2 e 3D, live actions, letterings.

“Essa campanha reforça a empatia histórica do Bradesco com o microempreendedor brasileiro, mostrando que o banco reconhece todas as dificuldades pelas quais ele passa e está disposto a ser o principal parceiro para que o seu negócio dê certo”, afirma Marcio Parizotto, diretor de marketing do banco.

“O novo filme do Bradesco é ousado na linguagem e isso condiz com a história que estamos contando, que menciona a ‘ousadia’ de quem empreende no Brasil”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Bradesco

Produto: Institucional

Agência: Publicis

Título: Microempreendedores

Aprovação no Cliente: Marcio Parizotto, Elenice Reis e Paulo Batista

CCO: Domenico Massareto

ECD: Gustavo Victorino

Diretores de Criação: Paulo Aguiar e Rico Lins

Diretores de criação não associados: Bernardo Correa e Rafael Campos

Direção de arte: Rafael Barbosa, Lucas Pinheiro, Douglas Reis e Eugenio Lima

Assistente de arte: Larissa Domingues e Myrian Cipriano

Redação: Americo Vizer, Carlos Castelo

Projetos: Nádia Mathias, Daniele Pereira e Aline Scarpel

SEO: Evelyn Umberti e Giovanni Luigi

UX: Vinicius Maffeis

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Fernando Tolusso, Isabele Garcia e Isabel Barrios

Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Lissa Magnano e Amanda Bueno

Conteúdo: Gabriela Moura e Tiago Cordeiro

Mídia: Larissa Deliberai, Camila Donice, Kelly Nascimento, Juliana Coralli, Daniela Carlos, Amanda Pereira, Rivagna Valcaci, Alinne Lopes, Italo Brito, Tatiane Santos e Priscila Santos

RTVC: Mariah Bayeux e Bianca Repsold

Produtora filme: Delicatessen Filmes

Direção do filme: Manuel Nogueira

Direção de fotografia: Bruno Tiezzi

Assistente de direção: Carol Brumatti Sentelhas

Produção Executiva: Luciana Mattar

Coordenação de produção: Tathiana Pires, Marcella Feo e Derbiz Lemes

Sales: Maira Massullo e Thais Previato

Finalização: .pst

Coordenador de pós-produção: André Serra

Assistente de coordenação: Danilo Ferreira

Assistente de ilha: Henrique Freitas

Pós-produção logo 3D: Equipe Bóson Post

Produtor Executivo: Ezany Brandão

Atendimento: Camila Ferraz

Direção Artística: Eduardo Brandão

Supervisão: Guilherme Specht e Luiz Henrique Nunes

Coordenação de Pós-Produção: Carlos Fernandes

3D e Motion Design: Anderson Fernandes e João Paulo Oliveira

Pesquisa: João Victor Deptulsky e Leonel Danilo

Produtora som: A9 Audio

Diretor geral: Apollo 9

Produtor de som: Equipe A9

Atendimento: Renata Schincariol

Art Buyer: Selma Momosse

Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo

Arte Final: Fernando Passareli

Pós-Produção Mídia Impressa: Vati.Rocks e Mpv7

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