NINHO escuta ativa

Ninho emociona em campanha do Dia das Mães sobre o poder da escuta

Neste Dia das Mães, NINHO faz uma homenagem para elas trazendo uma campanha 360º que destaca o poder transformador da escuta ativa. Desenvolvida pela Publicis, a campanha data driven traz o telefone de lata como um símbolo da temática.

De acordo com Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé, o insight da escuta ativa surgiu com base na análise do comportamento do consumidor. Essas informações foram obtidas a partir do portal de conteúdo da marca e do estudo ‘Passos e Descompassos da Primeira Infância’, disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight. Um desses dados, por exemplo, é que durante o período de isolamento, 76% das crianças demandaram mais atenção e 90% dos familiares e responsáveis ficaram felizes por passar mais tempo com os filhos.

“O estudo reforça a importância da escuta ativa, não apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, e o respeito pela individualidade das pessoas. Quando todos nós praticamos a escuta ativa, estamos ensinando a importância do diálogo. Além disso, também estamos formando futuros adultos que serão mais abertos a escutar e respeitar diferentes pontos de vista, e isso é transformador”, explica Arnesen.

A campanha contará com diferentes pontos de contato como uma rede de influenciadores digitais para potencializar o seu alcance. Além disso, será composta por conteúdos em redes sociais, peças digitais, ativações, OOH, mídia em todos os estados do Nordeste em TV aberta e forte mídia digital nacional.

O filme veiculado na TV conta a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos, e reforça o quanto a escuta ativa pode transformar a vida da criança e de toda a família.

“’O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo´`, é um tema que temos trabalho de forma consistente com a marca Ninho. A escuta ativa faz parte disso, e queremos promover essa discussão nos conectando com o público por meio de situações comuns, como o caso dessa mãe, que se divide entre os filhos. De forma leve e emocionante, o filme retrata que a escuta ativa nada mais é do que ouvir e entender com o coração”, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.

NINHO também terá um pack promocional com duas latas do produto e um barbante para que influenciadores e jornalistas produzam seu próprio telefone de lata e incentivem o consumidor a fazer o mesmo.  Além de ações offline que reforcem a temática em São Paulo e estados do Nordeste. “O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, reforça Astolpho.

Cases

Conheça mais

Contate-nos

Publicis